Quer experimentar com 20% OFF? Use o cupom VIMDOBLOG e peça suas refeições práticas

Café da manhã sem glúten: 5 opções deliciosas para saborear

café da manhã sem glúten

No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, existem 2 milhões de celíacos (pessoas alérgicas ao glúten). Com tanta gente assim, é extremamente importante falar sobre café da manhã sem glúten.

Você vai ver que é possível comer de forma saudável, gostosa e fácil.

Ao final deste conteúdo, ainda, vamos te mostrar como conseguir porções e pratos prontos (congelados)… O que torna tudo mais simples, ainda.

Bom demais, não é mesmo?

Então, continue a leitura e aproveite tudo o que nós da kük temos a compartilhar!

Mas, afinal, o que é glúten?

O glúten é um tipo de proteína bem comum, tanto é que ela está presente em diversos alimentos. Alguns exemplos disso, ou seja, de ingredientes com glúten são:

  • cevada;
  • trigo;
  • semolina;
  • centeio;
  • farro;
  • levedura de cerveja;
  • dentre outros.

Esses componentes são muito usados em bolos, pães e tortas, por exemplo. Mas, não se preocupe, pois existem saídas, sim!

No próximo tópico, nós vamos apresentar opções de café da manhã sem glúten. Continue por aqui!

O que comer no café da manhã que não tem glúten?

Bom, vamos às principais dicas, então. É válido dizer que o café da manhã, como primeira refeição do dia, deve ser algo bem completo. Além disso, claro, muito saudável.

Outro aspecto importante é ter alternativas práticas de refeições. Afinal, de nada adianta te passar, aqui, cafés da manhã sem glúten extremamente elaborados.

Ou seja, indicações que, no dia a dia corrido, acabam inviáveis.

Nós, de fato, selecionamos opções de café fáceis de fazer. E todas elas podem ser complementadas de outras maneiras. Por exemplo, você pode comer, também, uma fruta, um iogurte, enfim.

Tudo isso para deixar sua refeição forte e gostosa.

Veja as soluções, então:

1. Panqueca de banana

café da manhã sem glúten o que comer

Uma panqueca comum leva farinha de trigo o que, já comentamos, possui glúten. Sendo assim, substitua a farinha branca pela banana mesmo.

Sim, isso é super possível. Basta amassar uma banana e batê-la com um ovo. Depois, a  mistura deve ser levado à frigideira (em fogo baixo).

2. Crepioca de queijo com orégano

Você sabia que a farinha de mandioca não tem glúten? Pois, é! Assim, ela é um ingrediente perfeito para o seu café da manhã sem glúten.

Para fazer a crepioca, você precisa misturar três colheres de farinha de mandioca com um ovo. Bata bem e coloque essa massa em uma frigideira (fogo baixo).

3. Pão de queijo de frigideira

O pão de queijo de frigideira pode ser feito com polvilho doce.

Para isso, providencie ½ xícara de queijo parmesão (ralado), um ovo, ½ xícara de leite, uma xícara de polvilho doce, ¼ de xícara de óleo e sal a gosto.

Misture muito bem todos esses ingredientes. Depois, unta e aqueça uma frigideira (em fogo baixo). Por fim, basta colocar a sua massa na frigideira.

5. Crepioca de cacau

Outra opção de café da manhã sem glúten é a crepioca de cacau. Aqui, você pode seguir os mesmos passos da crepioca tradicional (que falamos no subtópico de número dois).

A diferença é que você vai precisar adicionar mais duas colheres de sopa de cacau (pode ser 50%, 70%, 100%, a depender do seu gosto).

Qual o café que não tem glúten?

Na verdade, o café não tem glúten. Então, você pode tomar o seu cafezinho, seja puro ou com leite, à vontade.

E, vamos combinar: é quase impossível não tomar um bom café logo cedo, concorda?!

Como substituir o trigo no café da manhã?

Você viu, no começo deste conteúdo, que o glúten está presente, sobretudo, em farinhas. A farinha de trigo (branca) é um grande exemplo disso.

Quem descobriu que possui a alergia ao glúten, há pouco tempo, acaba se assustando com o fato da farinha branca.

Afinal, esse ingrediente compõe pães, tortas, bolos e afins. Só que, vale saber que, sim, a farinha branca pode ser substituída por vários outros ingredientes.

Confira quais são eles:

  • farinha de coco;
  • farinha de grão-de-bico;
  • farinha de amêndoas;
  • farinha de chia;
  • farinha de linhaça.

café da manhã sem glúten kuk

Alergia a glúten: o que mais é possível comer?

Nós também separamos uma lista de alimentos, no geral, que os celíacos podem comer.

A boa notícia é que existem várias outras opções, seja para almoço, jantar, café da tarde ou café da manhã sem glúten. Dê uma olhada abaixo:

  • frutas;
  • ovos;
  • carnes;
  • batatas;
  • mandioca;
  • vegetais;
  • legumes;
  • tubérculos.

Opções da kük para um café da manhã sem glúten!

Aqui no site da kük, você pode encontrar alternativas incríveis para um café da manhã sem glúten.

Para ter as delícias, escolha os alimentos, adicione-os no carrinho e pague online. Depois, é só esperar as compras chegarem em sua casa. Bem prático assim mesmo.

Agora, vamos ver o que aproveitar da kük para o começo do dia:

 

Conheça mais do que a kük pode oferecer para suas refeições sem glúten! Todas as porções e refeições completas são 100% saudáveis, além de deliciosas. Aproveite! 

 

Conclusão

Então, gostou das nossas dicas?

Por aqui, nós falamos sobre alternativas de café da manhã sem glúten. Há soluções para você fazer em casa e melhor ainda: para comprar já pré-pronto.

Para essa segunda alternativa, conte com a kük! Todas as porções e pratos completos são feitos com alta tecnologia, para conservar o sabor, textura e, claro, poder nutritivo dos ingredientes.

Não perca mais tempo e garanta alimentos deliciosos para a sua rotina!

Posts relacionados