Quer experimentar com 20% OFF? Use o cupom VIMDOBLOG e peça suas refeições práticas
Pesquisar

10 Ideias de Café da Manhã Saudável e Rápido [O que comer]

café da manhã prático

Se você está em busca de um café da manhã saudável e rápido, chegou ao conteúdo certo!

Sabemos que pode ser difícil manter o hábito de comer pela manhã, mas essa é a alimentação mais importante do dia.

Seja por falta de tempo, pela pressa para iniciar o dia ou, simplesmente, porque bateu aquela preguiça, ter uma refeição rápida pode fazer toda a diferença e incentivar uma alimentação muito mais saudável e nutritiva logo ao acordar.

Ao longo deste conteúdo, vamos compartilhar com você algumas sugestões de café da manhã prático, saudável e cheio de sabor para começar o dia com muito mais energia!

Siga a leitura com a gente para conferir.

Confira as opções de lanches rápidos disponíveis na kük!

O que comer no café da manhã saudável e rápido?

Imagine só: você passou 8 horas dormindo e, portanto, sem comer. O corpo deve estar precisando de um pouco de energia, não é mesmo?

Por isso, o café da manhã é uma refeição indispensável, mas a correria do dia a dia pode atrapalhar o hábito.

A boa notícia é que existem maneiras práticas de manter hábitos saudáveis com alimentos variados, nutritivos e deliciosos!

Para não perder essa alimentação tão importante, temos algumas sugestões de café da manhã saudável e rápido. Escolha a sua receita preferida:

1. Panqueca de banana

panqueca de banana

A panqueca de banana é uma das melhores opções para quem busca um café da manhã nutritivo, saboroso e principalmente prático. A receita é bem simples:

  • 1 ovo
  • 1 banana
  • 4 colheres de aveia
  • 3 colheres de sopa da farinha de sua preferência
  • Canela a gosto

Misture tudo em uma tigela até criar uma massa homogênea e leve a frigideira para cozinhar. Pronto! Agora você pode complementar a receita com frutas, pasta de amendoim ou mel, por exemplo.

2. Crepioca

Crepioca é outra opção prática e muito versátil para um café da manhã com energia total! Basta misturar dois ovos com duas colheres de goma de tapioca e levar a frigideira até dourar.

Você ainda pode escolher o recheio e a cobertura que preferir. Aqui vão algumas sugestões:

  • Queijo branco;
  • Pasta de amendoim com banana ou morango;
  • Peito de peru com queijo cottage;
  • Banana com mel.

3. Vitamina de frutas

A vitamina de frutas é uma alternativa saudável e bem rápida de fazer. É só escolher a fruta de sua preferência, bater com leite e pronto!

Para dar aquele toque especial e deixar a vitamina ainda mais nutritiva, a dica é acrescentar aveia e substituir o leite por iogurte desnatado.

4. Ovos mexidos

Outra opção de café da manhã saudável e rápido é a de ovos — eles são uma excelente fonte de proteína.

Além disso, eles também são bem práticos de fazer, além das inúmeras receitas possíveis com esse ingrediente.

Você pode fazer ovos mexidos para comer com torradas ou pão integral, por exemplo.

Na kük, você pode encontrar porções de alimentos com proteína. Confira!

5. Iogurte com granola

Iogurte com granola, frutas e cereais é uma combinação clássica do café da manhã: junte tudo em uma tigela e reabasteça a energia! Quer mais praticidade do que isso?

6. Mingau de aveia

Outro clássico altamente nutritivo do café da manhã é o mingau de aveia, sendo uma excelente fonte de carboidrato e energia. Essa receita simples auxilia no funcionamento do intestino, reduz níveis de colesterol e contribui no controle da glicemia.

7. Sanduíche natural

O sanduíche natural também é um café da manhã saudável e prático. Você pode utilizar o que tem em casa para rechear o pão integral.

A nossa sugestão é utilizar sempre uma verdura ou legumes, como alface, tomate ou cenoura, com um queijo mais leve e peito de peru.

Quais proteínas comer em um café da manhã saudável e rápido?

As proteínas são excelentes, porque mantêm o corpo mais saciado. Ou seja, sem fome e com mais energia para você encarar as tarefas diárias.

Além disso, vale dizer que existem muitos alimentos com ótima quantidade de proteínas. Assim, dá para variar o seu cardápio. Muito bom, não é mesmo?

Veja só o que a kük tem para te oferecer (em relação a porções com proteínas):

  • omelete italiano;
  • purê de mandioquinha;
  • hambúrguer de grão de bico;
  • salgado de batata doce de carne;
  • salgado de batata doce de frango;
  • hambúrguer de cogumelos.

café da manhã saudável kuk

comida saudável

Qual melhor café da manhã saudável e rápido?

qual melhor café da manhã saudável

Já compartilhamos algumas opções de lanches saudáveis e receitas bem práticas para o café da manhã, mas ainda não acabou!

Separamos algumas sugestões extras para te ajudar a variar o cardápio sem abrir mão de ingredientes nutritivos e da agilidade no preparo. Anota essas dicas:

8. Salada de frutas

A salada de frutas pode misturar vários ingredientes com fontes de energia e nutrição diferentes, essenciais para o funcionamento do organismo. Junte suas frutas favoritas com suco de laranja natural e pronto.

Confira também os deliciosos pratos congelados e marmitas veganas preparados por chefs renomados aqui na Kük!

9. Suco natural

Os sucos naturais são uma ótima fonte de vitaminas logo pela manhã.

Escolha a sua fruta favorita e faça combinações diferentes ao longo dos dias, incluindo também verduras e legumes.

suco laranja

suco natural kuk

10. Mix de nuts com frutas

A combinação de nuts com frutas é uma alta potência de energia e nutrição para o organismo. A praticidade dessa receita a torna perfeita para a primeira refeição do dia.

Café da manhã delivery: Conheça as opções da Kük!

Para um café da manhã 100% prático, a kük é a sua melhor aliada! Com comidas prontas congeladas, altamente nutritivas e cheias de sabor.

É claro que não poderíamos deixar de compartilhar com você algumas sugestões dessas receitas que, com certeza, vão te ajudar a fazer uma refeição rápida e prática, sem abrir mão de um prato apetitoso.

Olha só essas opções exclusivas para compor o cardápio matinal:

Conclusão: Café da manhã prático

Como vimos, é possível fazer um café da manhã saudável e rápido com um cardápio variado diariamente.

Adotar hábitos mais saudáveis é um passo essencial para melhorar a qualidade de vida e a alimentação sem dúvidas é um dos cuidados mais importantes neste processo.

Sabemos que, por ser a primeira refeição do dia, muitas vezes nos deixamos levar pela correria ou pela preguiça, por isso trouxemos ao longo deste conteúdo diversas sugestões de receitas que podem servir de inspiração por aí.

Além disso, você pode contar com os pratos prontos congelados da Kük, que trazem receitas saudáveis cuidadosamente preparados pelo nosso chef com todo o sabor que você merece para começar o dia com tudo!

Você pode escolher os seus pratos saudáveis, snacks e até mesmo sucos preferidos diretamente pelo site e a gente leva tudo até você!

Muito prático, não é mesmo?

Então aproveite para conferir as opções disponíveis no nosso cardápio: de snacks a opções sem glúten e sem lactose, tem prato para todos os gostos, vem escolher o seu preferido!

Conheça as melhores opções para um café da manhã prático e saboroso!

 

Posts relacionados

Promoções