Comida congelada é forte aliada na reeducação alimentar e na adoção de hábitos saudáveis

Comida congelada é uma ótima opção para fazer as refeições nos horários estipulados e ter opções saudáveis sempre a disposição.

Existem opções práticas e saudáveis para você organizar a sua alimentação.

Ter uma alimentação equilibrada é o ponto de partida para quem quer ter mais saúde, para quem quer emagrecer e até mesmo para tratar de algumas doenças. A kük, empresa curitibana que atua desde 2019 no segmento de comfort food, através dos seus pratos congelados e saudáveis, pode ser uma grande aliada para quem quer iniciar uma reeducação alimentar para conseguir fazer mudanças e adequações mais saudáveis e conscientes no dia a dia.

Um bom plano de reeducação alimentar inclui ingerir mais água durante o dia, comer mais frutas, verduras e legumes, e consumir carnes magras. Na outra ponta dessa equação, é fundamental reduzir o consumo de açúcar, frituras e alimentos industrializados.

Porém, cozinhar refeições saudáveis é sempre um grande desafio para quem está fazendo uma reeducação alimentar. Muitas vezes é difícil achar tempo para conciliar as demandas da rotina e do trabalho com a compra dos produtos, o tempo de preparo e o principal: fazer tudo isso pensando em uma alimentação saudável.

Assim, em busca da praticidade aliada a refeições equilibradas e saborosas, as refeições congeladas fazem sucesso entre quem busca um estilo de vida mais saudável. A kük,  empresa de alta gastronomia congelada, tem diversas opções para auxiliar na reeducação alimentar. Assim, é possível fazer escolhas saudáveis todos os dias e consolidar esse processo de mudança alimentar.

sopa-de-aspargos

Primeiros passos
No início da reeducação alimentar, é fundamental organizar a rotina das refeições e quais serão as principais mudanças no cardápio. Além disso, diversificar os pratos é muito importante para conseguir acostumar o paladar com novos sabores, consumir uma maior variedade de alimentos saudáveis e, assim, não cometer deslizes durante a reeducação alimentar.

“A reeducação alimentar deve acontecer de forma gradativa, evitando mudanças radicais e extremas. Sempre existe a maneira que se encaixa para cada um”, comenta Caroline Soldi, Nutricionista e Responsável Técnica da kük.

A organização do cardápio é a chave para ter sucesso durante a reeducação alimentar. Fazer as refeições principais com regularidade também ajuda a administrar melhor a fome e evitar o consumo exagerado dos alimentos.

“O ideal é começar com pequenas modificações no cardápio, como a troca de alimentos refinados por integrais, aumento no consumo de frutas, verduras e legumes e a diminuição de alimentos industrializados. Outra dica é fazer refeições com porções menores e mais vezes ao dia, e ingerir bastante água no intervalo entre elas”, indica a nutricionista.

Invista em comida prática
Para manter hábitos saudáveis, é essencial investir em ter comida saudável e prática sempre na geladeira. Portanto, ter opções de lanchinhos, sucos e até mesmo uma alimentação completa saudável pode salvar a sua reeducação alimentar.

kuk-reeducacao

A kük oferece mais de 80 opções, tanto da culinária tradicional, como também as opções para quem busca uma alimentação ainda mais saudável, incluindo snacks, sopas e sucos saudáveis. Além de ter opções para pessoas com dietas restritivas, como veganas e com intolerância à lactose.

As refeições da kük são excelentes para quem quer ganhar tempo, diversificar e comer de forma saudável, não se preocupando com a elaboração dos pratos. Assim, é possível ter no cardápio refeições de alta gastronomia, com muitos nutrientes, aromas, texturas e sabores.

Os pratos são preparados e elaborados pelo chef Douglas Yamagami, formado no renomado curso culinário Le Cordon Bleu de Tokyo, no Japão e através de alta tecnologia as refeições são ultra congeladas e embaladas a vácuo, mantendo todo sabor dos alimentos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Posts relacionados