Quer experimentar com 20% OFF? Use o cupom VIMDOBLOG e peça suas refeições práticas
Pesquisar

Comida para viagem: saiba o que levar para viajar tranquilo e comer bem

comida para viagem o que levar

Procurando opções de comida para viagem? Então, você está no lugar certo!

Nós sabemos que, se alimentar de forma saudável, para muitas pessoas, é um desafio. Isso se torna ainda mais difícil diante de viagens.

Mas, calma! Nós da kük temos grandes soluções para você! Neste conteúdo, vamos falar sobre comidas viagens longas e curtas.

Os alimentos, pratos, lanches e bebidas podem ser consumidos para quem faz viagens frequentes, a trabalho, por exemplo.

Além disso, também, para quem vai viajar a lazer e precisa de comidas práticas para viagem, que sejam gostosas e fáceis, para não gerar preocupação no seu período de descanso.

Ou seja, as dicas estão imperdíveis mesmo e valem para todos. Sendo assim, continue a leitura e aproveite as melhores indicações para a sua saúde e, consequentemente, para sua vida!

O que levar de comida em uma viagem?

Bom, para escolher comidas para viagem, nós precisamos seguir alguns critérios. São eles:

  • praticidade;
  • sabor;
  • saúde;
  • saciedade.

Mas como levar os alimentos saudáveis e práticos que ajudem com a saciedade em uma viagem? Quanto de comida levar?

Bem, depende.

Para viagens curtas, alguns snacks, ou até mesmo sucos e chás já são suficientes. Mas se a viagem for longa, mais comidas são necessárias. 

O ideal é separar uma bolsa térmica que tenha o tamanho que você precisa para carregar suas refeições.

Veja algumas ideias:

  • Marmitas congeladas: refeições completas congeladas podem ser carregadas em uma bolsa térmica. Neste caso, quando o ônibus ou carro parar para o momento da refeição, você pode pedir para aquecer a sua comida;
  • Sucos e chás: ajudam a manter-se hidratado durante todo o percurso da viagem;
  • Salgados em geral são uma boa opção de lanches tanto para viagens curtas quanto para as longas;
  • Barras de cereal, nuts, sanduíches naturais, frutas e biscoitos também são algumas opções.

Mas, afinal de contas, quais tipos de alimentos e bebidas carregar em cada caso? Bom, isso já é assunto para os próximos tópicos. Continue por aqui!

comida prática para viagem lasanha

O que levar de comida em uma viagem longa?

Uma ótima dica, especificamente para viagens longas, é apostar em alimentos que aumentam a saciedade.

Dessa forma, você pode fazer menos intervalos para comer. Afinal, o aumento da saciedade significa menos fome por mais tempo.

Alguns exemplos de comidas assim são:

  • carne moída vegana – feita com proteína de soja, este alimento é sequinho e bem temperado e a única coisa que você vai precisar é do auxílio de uma colher;
  • cabotiá – você não imaginava que a cabotiá é uma das comidas práticas para viagem, não é mesmo? Principalmente se ela for grelhada, como  a da kük, ela serve como um ótimo lanchinho para fazer no caminho;
  • omelete – é uma refeição com proteína, rica em sabores e texturas e também pode ser adicionada à lista de comidas para viagem, desde que sempre conservado em uma bolsa térmica;
  • couscous marroquino com amêndoas – essa é praticamente uma refeição completa, muito saborosa e fácil de comer. Basta uma colher para comer esse lanchinho que vai acrescentar mais sabor ao seu dia e garantir mais tranquilidade durante uma viagem mais longa;
  • hambúrguer vegano – nada melhor do que um sanduichinho para viagem e com o hambúrguer vegano você pode preparar o lanche e levá-lo pronto. Ideal para viagens mais longas, onde não é possível esquentar a refeição com facilidade;
  • empadão de frango cremoso – essa refeição deve ser, preferencialmente, consumida em um local onde não haja balanço, pois é feito com massa podre (que pode esfarelar) e molho. Deixe essa opção para paradas na estrada (se houver).

Observação: é importante ter uma bolsa térmica para manter a temperatura desses alimentos. Dependendo do caso, também dá para pedir para esquentar a refeição — por exemplo, se você estiver viajando de ônibus e ele fizer uma parada em alguma lanchonete.

O bom, ainda, é que todas aquelas comidas para viagem são leves. Isso faz com que você se sinta bem durante todo o trajeto.

Já as opções de bebidas podem ser:

 

comida para viagem dicas

O que levar de comida em uma viagem curta?

No caso de viagens mais curtas, dá para levar alimentos ainda mais leves. Afinal, você não vai precisar de uma maior saciedade, apenas algum alimento que “segure a fome” até o destino.

Diante disso, o que sugerimos de comida para viagem, é o seguinte:

  • quiche lorraine – um quiche recheado com brócolis, creme de leite, queijo e alho-poró, manteiga e azeite de oliva-extra virgem. Deu até água na boca!;
  • falafel – para quem não sabe, o falafel é um alimento que teve origem no Oriente Médio, muito saboroso, mas também nutritivo, pois é feito de grão de bico e tem complemento de especiarias e ervas frescas;
  • quibe – o quibe é um salgado que você geralmente encontra em lanchonetes. Mas, neste caso ele é vegano, com base de vegetais e muito mais saudável. Um ótimo snack para qualquer hora do dia, não é mesmo?
  • panqueca de banana, aveia e mel – a panqueca de banana da kük é uma opção super nutritiva e fácil de comida para viagem, pois serve para qualquer momento. Como é feita com aveia, ela ajuda a saciar a fome por mais tempo;
  • hambúrguer – o sanduichinho combina com qualquer tipo de viagem e nas mais curtas, você pode prepará-lo com hambúrguer de carne, sem medo de que ele estrague durante o trajeto;

batata doce grelhada – é um ótimo snack e, em uma viagem, pode até servir como prato principal. Ela é ideal para viagens pois é seca, não tem perigo de derramar e ainda é super saudável, nutritiva e sacia bastante!

o-que-levar-de-comida-para-viagem

Dentre as bebidas, fica o destaque para:

  • suco de abacaxi, água de coco, limão e hortelã – super refrescante, ótimo para dias quentes e para trazer mais leveza à viagem;
  • suco de melancia, limão e gengibre – a melancia é rica em nutrientes e vitamina C e vitamina A, inclusive um dos seus benefícios é contribuir para a redução da dor muscular, o que pode ser uma boa pedida para uma viagem, não é mesmo?;
  • suco de laranja e gengibre – contém proteínas e alto valor energético, ajudando a manter a saciedade e a nutrição.

Dicas de comida para viagem: ônibus, avião e carro

Todas as refeições e bebidas que mencionamos são excelentes, sobretudo, para sua saúde e bem-estar.

Só que, dependendo do tipo de transporte, algumas refeições são mais interessantes que outras. Vamos explicar isso, melhor, nos próximos tópicos.

O que levar para comer no ônibus

Os ônibus, naturalmente, se movimentam mais — dependendo do caminho, isso fica ainda mais evidente. Por exemplo, uma viagem para a praia pode ter muitas curvas.

Pensando nisso, quando o assunto é comidas para viagem de ônibus, sugerimos que você leve refeições mais sólidas, que não vão derramar ou vazar, enquanto você estiver comendo, como por exemplo:

Já os sucos, como não tem escolha mesmo, o ideal é levar em garrafa lacrada. Depois, abra e tome tudo com o auxílio de um canudo (preferencialmente sustentável).

O que levar para comer no avião

O avião, diferente do ônibus, não balança tanto — salvo casos de viagens com muitas turbulências.

Então, já dá para escolher comidas para viagem com mais molho e caldo (mas, ainda com moderação).

Ao mesmo tempo, pode ser que não dê para esquentar a refeição e, claro, o avião diferente do ônibus, não possui paradas no trajeto.

Então, foque em um alimento que não precise ser requentado.

Mas, uma vantagem é que na maior parte das vezes, os aviões oferecem mais infraestrutura, caso necessário. Como, por exemplo, pratos, copos, talheres, etc. Basta solicitar a um funcionário.

Confira alguns exemplos de ideias de lanches para viagem de avião:

O que levar para comer no carro

comidas-para-viagem-de-onibus

O carro traz a mesma lógica do ônibus… Por balançar mais, o melhor é levar comidas mais sólidas, como por exemplo:

A vantagem é que você pode parar quando e onde quiser, justamente para se alimentar de forma melhor. Por exemplo, pedir para alguma lanchonete esquentar o prato, e comer parado (a), enfim.

Se este é o caso e você já sabe que a estrada tem restaurantes com uma infraestrutura mais completa, você pode optar por levar marmitas completas para toda a família.

Dessa forma você sabe que todo mundo vai comer bem, saudável e de forma nutritiva. Confira algumas ideias de marmitas que podem servir para toda a família e que são ótimas comidas para viagens:

  • tilápia com couscous marroquino – couscous, damasco, amêndoas, abóbora cabotiá, pimentão verde, alho poró, lemon pepper e muito mais!
  • brasileirinho – arroz, feijão, tiras de alcatra aceboladas e mix de legumes;
  • risoto funghi – arroz arbóreo, caldo de legumes, leite integral, queijo parmesão ralado, manteiga, cebola, vinho branco, funghi, óleo de oliva, dentre outros;
  • grão de bico e batata ao molho curry – grão de bico, batata inglesa, cebola e alho, azeite de oliva extravirgem e vários temperinhos;
  • pad thai – tofu fresco, pasta de tamarindo, broto de feijão, talharim de arroz, repolho, acelga, amendoim, cebola, cenoura para caldo, alho poró e muito mais!

Como a kük pode te ajudar com opções de comida para viagem?

comidas-para-viagem-longa

A kük tem todas as refeições, lanches e sucos que comentamos anteriormente. Somos uma empresa especializada em gastronomia, para que você não precise ser!

Em nosso site, você encontra também opções de comidas com porções vegetarianas, low carb, sem glúten, sem lactose, seja para viagem ou para qualquer hora do dia.

Muitas vezes, não temos o tempo necessário para preparar as refeições que gostaríamos, por isso a kük faz isso por você!

Você só precisa pedir e receber o pedido aí na sua casa! Fácil, não é mesmo?

Se precisar de comidas para a viagem é só se programar e pedir tudo por aqui para tudo levar prontinho!

É importante ressaltar que todas as produções são garantidas com alta tecnologia, um cuidado que mantém o sabor, textura e poder nutritivo de cada alimento e bebida.

Além disso, as embalagens são práticas, compactas e seguras. Dessa forma, você pode viajar tranquilamente.

Conheça mais das refeições prontas da kük, e leve os melhores sabores para a sua viagem!

Conclusão

Gostou das nossas dicas? Por aqui, nós falamos sobre comida para viagem, sejam elas longas ou curtas.

Afinal, não é porque você vai viajar que precisa deixar de se alimentar de forma gostosa e saudável ou ainda, pagar caro para ter refeições gostosas. Nada disso!

A kük tem pratos congelados, lanches, bebidas, marmitas e outras opções de alimentos saudáveis e saborosos. As opções vão muito além do que comentamos neste conteúdo e podem te surpreender!

E, claro… Tudo feito e conservado com muita segurança. Vale a pena conhecer todas as alternativas e experimentá-las!

Adote essas soluções para suas viagens e, também, para outras ocasiões! Já para mais sugestões sobre alimentação saudável, continue aqui no blog da kük!

 

Posts relacionados

Promoções