Quer experimentar com 20% OFF? Use o cupom VIMDOBLOG e peça suas refeições práticas
Pesquisar

Sucoterapia: O que é, 5 Benefícios e Ideias de Cardápio

o que é sucoterapia

A correria do dia a dia está cada vez mais presente na vida de todos e conseguir aliar todos os afazeres com uma alimentação saudável pode ser complicado. No meio dessa agitação, a sucoterapia surge como uma alternativa para controlar maus hábitos alimentares.

Muitas pessoas adotam refeições rápidas, os famosos fast-foods, que parecem práticas à primeira vista. A verdade é que elas podem até agilizar a vida, mas não contêm todos os nutrientes necessários para o organismo.

Para motivar os hábitos saudáveis por aí, desenvolvemos este conteúdo exclusivo para te contar mais sobre a sucoterapia. Vem com a gente conhecer essa opção!

O que é sucoterapia?

A sucoterapia consiste no consumo de sucos preparados com legumes, frutas e verduras. A prática pode ser inserida na dieta e é uma maneira muito eficiente de repor as vitaminas e nutrientes necessários para o funcionamento do organismo ao longo do dia.

5 benefícios da sucoterapia

A sucoterapia pode trazer diversos benefícios para a qualidade de vida de maneira geral, para a sua rotina e até mesmo para o seu bolso.

Confira abaixo algumas das principais vantagens de inserir os sucos a base de ingredientes naturais na sua dieta:

Previne doenças

As frutas, legumes e verduras possuem componentes importantes para o corpo como vitaminas, minerais e fibras.

Substâncias que não apenas contribuem para o bom funcionamento dos órgãos, mas também no combate à doenças, ajudando o organismo a se manter equilibrado no dia a dia.

Assim, quem consegue consumir esses alimentos regularmente em forma de suco natural pode fazer o controle e a prevenção de diversas doenças, como hipertensão, colesterol alto e diabetes, por exemplo.

Contribui para a perda de peso

A sucoterapia também pode ser inserida em dietas de maneira geral, ajudando quem busca controlar o peso e até quem precisa manter hábitos mais restritivos, como é o caso de pessoas que não podem consumir alimentos que contêm glúten ou lactose, por exemplo.

Essa prática pode ser um método saudável para eliminar as gorduras excessivas, mas é sempre importante contar com o acompanhamento nutricional para ter sucesso no resultado final, além de conseguir manter a saúde em dia.

Garante praticidade no dia a dia

Como falamos logo no início deste conteúdo, a correria pode ser uma grande inimiga da alimentação saudável. Na busca por soluções rápidas, muitas vezes cedemos aos alimentos menos nutritivos, como é o caso dos fast-foods.

Os sucos são uma maneira prática de acabar com esse problema. Eles são altamente nutritivos e podem ser consumidos no intervalo entre as refeições com agilidade.

Poupa o seu dinheiro

Trocar aquele lanche de fast-food pelo suco natural não faz você sentir a diferença só na saúde, mas também no bolso.

Além de economizar com as idas a restaurantes, você também consegue preparar os sucos com alimentos que costumam ser bem mais acessíveis no supermercado.

Ótima opção para quem pratica atividade física

Além de todos os benefícios citados acima, a sucoterapia tem uma excelente fórmula para as pessoas que praticam exercícios físicos.

Como os sucos são feitos com ingredientes que ajudam na reposição de vitaminas e nutrientes, eles fornecem toda a energia necessária para que o corpo possa ter o melhor desempenho nas atividades físicas.

Sucoterapia cardápio: 5 ideias

cardápio sucoterapia

Com a marmita saudável congelada da Kük, os consumidores gastam cada vez menos tempo e conseguem manter a qualidade nas suas refeições, mesmo com a correria do dia a dia.

Além das diversas opções de comidas prontas congeladas, a nossa linha de sucos vem para preencher as necessidades de quem quer manter o corpo hidratado e a saúde em dia.

Por isso, trouxemos 5 dicas do nosso cardápio para incluir na sua dieta com sucoterapia, olha só:

  • Kit sucoterapia: o kit sucoterapia da Kük conta com 27 opções nutritivas e cheias de sabor para três dias de consumo!
  • Detox matinal: o detox matinal tem 7 itens, uma opção para cada dia da semana com tudo o que você precisa para começar o dia com energia total.
  • Combo sucos e chás: temos vários combos de sucos e chás para complementar as suas refeições, com opções como chá verde, suco de laranja e gengibre, chá mate e suco de maçã, uva, beterraba e limão.
  • Kit vitamina C: com 10 opções de sucos, o kit vitamina C traz todos os benefícios da vitamina para o seu organismo, como a prevenção de algumas doenças e fortalecimento da imunidade.
  • Kit diurético: o kit diurético traz 10 unidades do suco de melancia, limão e gengibre, combatendo a retenção de líquidos e auxiliando na perda de peso de maneira saudável.

Apesar dos muitos benefícios da sucoterapia, vale ressaltar a importância de se consultar com um profissional especializado e manter o acompanhamento médico durante o processo.

Sobretudo por ser uma dieta líquida e à base de suco natural, alguns cuidados precisam ser tomados. Além do acompanhamento médico, as refeições precisam permanecer no dia a dia de maneira equilibrada.

Os sucos ingeridos entre o intervalo das refeições, em meio a correria e as tarefas do dia. Assim, será possível repor as energias e manter o corpo hidratado na medida certa.

Com a Kük, essa tarefa fica ainda mais fácil: ao todo, são oito tipos diferentes de sucos, cada um com sua funcionalidade, com seu sabor e todos com praticidade garantida!

Conheça o cardápio de sucos e escolha seu favorito!

Posts relacionados

Promoções