Quer experimentar com 20% OFF? Use o cupom VIMDOBLOG e peça suas refeições práticas
Pesquisar

Experiência nacional, internacional e formação na Le Cordon Bleu: conheça o chef Douglas K. Yamagami

Douglas

 

Seja um simples purê de batata, uma porção de arroz à grega ou aquele frango grelhado saboroso e saudável. Essas e outras receitas que estão disponíveis na Kük trazem um sabor diferenciado, detalhes próprios e a sofisticação do chef Douglas K. Yamagami, que é o responsável pela cozinha da empresa que é uma das referências no segmento de comfort food no Brasil. Formado na Le Cordon Bleu, referência no mundo da gastronomia, Yamagami tem usado muito bem sua experiência e os ensinamentos que obteve para fazer da Kük uma realidade dentre as empresas desse segmento no território nacional.

“Tive experiências em diversos países e regiões do Brasil. Optei pela escola Le Cordon Bleu, que é a unanimidade em gastronomia. Fui submetido as rigorosas exigências dos professores.Tive a oportunidade de aprender com os mais renomados chef´s, aprendi os fundamentos, a escolha e o uso dos ingredientes, as técnicas, os detalhes, cuidados, apresentações que valorizam os ingredientes e a finalização dos pratos. Todo este contexto contribuiu e contribui na criatividade e na elaboração dos meus pratos. A gastronomia requer atenção, observação, curiosidade, disposição e coragem de sempre querer aprender mais. Conhecer novos produtos, ingredientes, técnicas e com isso estar sempre atento nas preferências dos consumidores e na elaboração dos pratos da Kük”, enfatizou Yamagami.

Os pratos conseguem aliar as características da sofisticada cozinha do chef Douglas K. Yamagami, mas sem esquecer do foco principal da Kük, que é levar gastronomia com praticidade pensando sempre nos anseios do seu consumidor. Todos os pratos trazem detalhes únicos da Kük. Para muitos, um simples purê de batata trará um sabor especial e inconfundível. Todos os detalhes são apurados com muito rigor para que as porções atinjam o ponto perfeito para chegar com excelência à mesa do consumidor.

“Todos os pratos elaborados aqui passam por uma observação e degustação em momentos cruciais da produção o que chamamos de pontos críticos, os quais eu passo e observo como estão sendo produzidos, como textura, coloração, sabor e aroma, antes de serem finalizados. E outra característica é que em cada prato os clientes conseguem sentir um toque diferencial. A gente planeja as matérias primas, a combinação entre os mesmos e usamos as técnicas requeridas para elaborar e atingir os sabores e texturas desejadas”, detalhou. Yamagami.

 

Paixão pela gastronomia

A paixão pela gastronomia começou cedo, ainda em casa, vendo sua mãe preparar as refeições para a família. Foi então que o desejo de ser um renomado chef de cozinha foi crescendo e se tornou realidade a medida em que o tempo foi passando.

“Tudo começou na cozinha de casa, vendo a minha mãe preparando as refeições da família. O desejo de atuar na gastronomia exigiu coragem de assumir uma profissão de sacrifícios e de criatividade que caracteriza o ofício. Busquei conhecimentos através de um curso de gastronomia, que foi a confirmação de que era isso que eu queria e a porta de entrada para o mundo dos sabores e sensações”, contou.

 

Tecnologia aliada a alta gastronomia

Toda a formação e as experiências adquiridas por Yamagami vieram de encontro com as necessidades da Kük, que entrou no mercado da gastronomia disposta a trazer praticidade, pratos saborosos e saudáveis. Foi, na verdade, um casamento perfeito entre a empresa e o chef. A tecnologia implementada pela empresa agregou para que a Kük conseguisse trazer grandes pratos que, mesmo congelados, conseguem manter o sabor e o aroma como se estivesse saindo do forno.

“Dentro de todos os pratos produzidos no Kük a tecnologia faz toda a diferença nos nossos produtos. O ultracongelador congela os alimentos mais rapidamente, garantindo uma alta qualidade de frescor dos alimentos. Fora o ultracongelamento os produtos são embalados a vácuo, o que faz com que a aparência, textura, sabor e aroma sejam mais apurados”, finalizou o chef.

 

 

Jornalista responsável: Luiz Henrique Ferraz

Posts relacionados

Promoções