Quer experimentar com 20% OFF? Use o cupom VIMDOBLOG e peça suas refeições práticas
Pesquisar

Lanche vegetariano: 6 ideias de porções práticas para comer a qualquer hora

Lanche vegetariano

Tá à procura de um lanchinho vegetariano para incrementar o seu dia? Então nós temos a solução para você – e ela pode ser mais fácil do que você imagina!

Os lanches vegetarianos são uma ótima opção quando se trata de encontrar algo delicioso, nutritivo e fácil de preparar. 

De saborosos hambúrgueres vegetarianos a wraps e saladas coloridas, um lanche sem carne é o equilíbrio perfeito entre saúde, sustentabilidade e proteção animal. 

E seja qual for a sua preferência, certamente existe um lanchinho delicioso que combina com você e com a sua rotina. Confira!

6 lanches e porções vegetarianos super nutritivos para comer a qualquer hora!

Ao se tornar vegetariano, uma pessoa se dedica mais à sua alimentação diária, tanto no que diz respeito ao planejamento quanto à execução das refeições.

Mesmo para quem não é completamente adepto a esse tipo de alimentação, comer refeições vegetarianas de vez em quando é uma maneira acessível de adicionar mais variedade à dieta. 

Só que aqui na kük, nós vamos além de trazer apenas uma receita de lanche vegetariano para você inserir na dieta, porque nem sempre nós conseguimos executá-las com o tempo e a dedicação que nós gostaríamos, não é verdade?

Por isso, nossas opções de lanches prontos estão disponíveis no site da kük e podem ser adquiridos a qualquer momento.

As ideias de pratos não apenas são mais saudáveis do que suas alternativas à base de carne, mas também não exigem horas na cozinha. 

Confira nossas deliciosas opções de lanches vegetarianos!

Hambúrguer de cogumelo

O hambúrguer de cogumelo é uma opção super nutritiva, já que os cogumelos são uma ótima fonte de vitamina D, selênio e vitamina B6.

Ou seja, nutrientes necessários para auxiliar o organismo na produção de células antioxidantes, no controle do colesterol e na controle da pressão sanguínea.

No caso do hambúrguer da kük, um mix de cogumelos foi escolhido a dedo para proporcionar o melhor sabor a cada mordida.

Isso sem contar no quão saudável ficou esse lanche. Aposto que você não imaginava que um hambúrguer poderia ser tão nutritivo, não é verdade? 

Quibe Vegano

Uma opção muito gostosa de lanche vegano fácil é o quibe à base de vegetais. Não tem como não se surpreender com a textura e o sabor do quibe da kük.

Para começo de conversa, o snack é preparado com uma diversidade de vegetais que dão a textura, o sabor e a nutrição do prato.

Além da farinha para quibe, conta também com mandioquinha, batata inglesa e uma variedade de temperos para torná-lo mais especial: azeite de oliva extra virgem, cebolinha, salsinha, alho, suco de limão tahiti, cebola, páprica defumada, curry, noz-moscada, louro e alecrim.

Já imaginou essa explosão de sabores? Então vem experimentar!

Falafel

6 lanches e porções vegetarianos super nutritivos para comer a qualquer hora!

O falafel é um petisquinho árabe que não deixa a desejar no quesito sabor. Não à toa ele é muito popular no Oriente Médio, mas seu consumo se espalhou também pelo resto do mundo.

Ele é considerado um primo distante do nosso já conhecido acarajé, no entanto, é feito com grão de bico.

É ótimo para ser servido como acompanhamento em um almoço, mas também como um lanchinho no meio da tarde e pode ser servido até pela manhã, em sanduíches feitos com pão e homus.

O da kük vem cheio de temperinhos que dão o toque final ao prato: especiarias e ervas frescas!

Mandioquinha grelhada

Provavelmente a mandioquinha salsa não estava na sua lista de lanches vegetarianos, certo?

Mas a gente está aqui para te provar que a alimentação pode ser surpreendente! Por isso, a mandioquinha grelhada, crocante por fora e macia por dentro, está entre as nossas indicações!

A mandioquinha da kük é grelhada lentamente até ficar caramelizada, além disso, é temperada com azeite de oliva, salsinha e tomilho. 

Além de sabor e nutrição, ela também entrega praticidade, pois pode ser levada para qualquer canto e consumida até mesmo com a mão. 

Que tal experimentar?

Abóbora Cabotiá Grelhada com Alecrim

lanche veg

Outro lanche vegetariano fácil que pode surpreender é a abóbora cabotiá grelhada.

Uma porção exatamente do tamanho da sua fome, grelhada com azeite, alecrim e alho que é rica em sabor, aroma e nutrição.

A abóbora também é rica em fibras, garantindo mais sustância até a sua próxima refeição.

Esse lanchinho super gostoso também é um forte aliado contra o envelhecimento, ajudando no fortalecimento de ossos, dentes e músculos, além de auxiliar na saúde do coração. Tudo isso graças aos benefícios da cabotiá.

Aproveite e peça a sua agora mesmo! 

Hambúrguer de Grão de Bico

E se você achou que a única opção de hambúrguer vegetariano da kük era o de cogumelos, achou errado!

Outra opção para um sanduíche vegetariano é o hambúrguer de grão de bico

Imagine uma casquinha levemente crocante por fora e um hambúrguer que se desmancha na boca a cada pedaço, temperado no capricho e feito com carinho. Assim é o hambúrguer de grão de bico da kük.

O melhor é que você pode ter ambos os hambúrgueres no congelador e variar o sabor de acordo com a sua vontade.

Melhor ainda é ter todos esses lanchinhos à mão quando bater aquela fome. Por isso, conte com os sanduíches vegetarianos e veganos da kük!

Esteja sempre preparado e torne a sua alimentação mais saudável, gostosa e prática com os lanches da kük Confira mais opções agora mesmo!

Conclusão

Nem sempre quando falamos de lanches vegetarianos estamos falando de comidas igualmente saudáveis e saborosas.

Mas a kük veio para mudar essa realidade, já que o nosso objetivo, além de tornar a sua vida mais prática – é oferecer uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes, que tenha sabor acima de tudo.

Por isso, tenha sempre um lanchinho da kük perto de você e conte com opções que vão te manter bem alimentado até a próxima refeição.

E aí qual lanche te deu mais água na boca?

Posts relacionados

Promoções