Quer experimentar com 20% OFF? Use o cupom VIMDOBLOG e peça suas refeições práticas
Pesquisar

Marmita fitness: 5 opções saudáveis e deliciosas para sua dieta.

marmita fitness

Está difícil manter uma dieta equilibrada? Montar um cardápio semanal com marmita fitness pode facilitar a sua vida e te ajudar a manter uma alimentação muito mais saudável!

A falta de tempo para cozinhar, o trabalho, a correria do dia a dia…

Nós sabemos que tudo isso dificulta manter os hábitos mais saudáveis na rotina, mas a estratégia de preparar os pratos congelados, com antecedência para a semana, faz toda a diferença.

Pensando em tudo isso, neste artigo, vamos contar os principais benefícios das marmitas fitness e, ainda, compartilhar sugestões deliciosas para te ajudar a criar um cardápio semanal.

Continue a leitura e aproveite grandes dicas para uma vida mais saudável!

Conheça nossos Kits com refeições saudáveis para a semana toda!

O que é uma marmita fitness?

Normalmente, a marmita fitness é composta por alimentos que visam o ganho muscular. Por isso, é comum incluir proteínas, carboidratos e legumes e verduras no cardápio.

O grande objetivo é facilitar a rotina de alimentação saudável, criando refeições completas e variadas, para que você consuma todos os nutrientes necessários, mesmo fora de casa.

Vale frisar que a alimentação, feita de forma saudável, é de extrema importância para você viver mais e melhor.

Uma pesquisa realizada por cientistas da Noruega mostrou que, quem come de forma saudável, pode viver até 13 anos mais.

Por isso, é tão essencial buscar alternativas práticas para comer bem todos os dias.

4 benefícios proporcionados pela marmita fitness

A marmita fitness traz inúmeros benefícios para a saúde e, também, para o seu dia a dia.

Listamos, logo abaixo, as principais vantagens desses pratos, confira:

1. Solução prática

Preparar os pratos com antecedência ou, até mesmo, comprá-los já prontos e congelados para consumir ao longo da semana facilita muito a vida. Isso é ótimo para quem não tem tempo de cozinhar e normalmente come fora de casa durante a semana.

2. Cardápio variado

Com as marmitas fitness, você consegue ter um cardápio variado e saboroso.

Como você tem a opção de comprar as suas refeições já prontas e congeladas com todos os nutrientes necessários, você consegue experimentar pratos diferentes e variar ao longo da semana, mantendo uma dieta mais equilibrada.

3. Alimentação muito mais saudável

Na correria da rotina, é comum recorrer a soluções mais rápidas e menos nutritivas, como os fast foods, mas quando preparamos tudo com antecedência, fica muito mais fácil manter uma alimentação saudável e balanceada.

4. Economia para o bolso

Com as marmitas fitness, você reduz os gastos com fast foods, restaurantes e deliverys nada saudáveis, e consegue economizar muito.

Mesmo que você opte por comprar as marmitas para a semana, muitas empresas oferecem kits com ótimo custo-benefício, e que acabam saindo até mais em conta do que se você fosse comprar todos os ingredientes e cozinhar em casa.

marmita fitness dicas

Como montar uma marmita fitness?

O ideal é que as marmitas fitness tenham variedade de alimentos saudáveis. Dessa forma, é possível consumir bastante vitaminas, sais e minerais — componentes imprescindíveis para a sua saúde.

Outra dica, mais simples, é adicionar, ao menos, cinco cores em seu prato. Isso sempre que possível. Por exemplo:

  1. verde — legumes e folhosos;
  2. branco — arroz;
  3. marrom — feijão;
  4. roxo — beterraba;
  5. dourado — frango grelhado.

5 opções de marmita fitness cardápio semanal congelada

Como falamos, as comidas prontas congeladas são uma ótima opção para deixar as marmitas fitness ainda mais práticas.

É possível encontrar uma variedade enorme de pratos saudáveis para compor o seu cardápio semanal e nós trouxemos cinco sugestões de marmita fitness para você. Confira:

Segunda-feira: frango grelhado, mix de legumes e batata doce

Aqui temos uma combinação fitness clássica de legumes, frango e batata doce. Esses alimentos são sucesso nas dietas fitness e a combinação deles é muito saborosa.

Nossa dica é um frango grelhado, mix de legumes refogados e batata doce grelhada. O frango é rico em vitaminas, já a batata doce é conhecida por ser antioxidante e anti-inflamatória, ótima para melhorar a imunidade.

Terça-feira: arroz com brócolis, lentilha e aspargos com abóbora, pupunha e tomate confit

A nossa combinação de terça-feira é uma ótima opção para os vegetarianos: arroz com brócolis, lentilha e aspargos com abóbora, pupunha e tomate confit.

Enquanto o brócolis é rico em vitaminas, minerais e é uma excelente fonte de fibras, a lentilha é a proteína do prato. Já a abóbora traz sensação de saciedade.

Quarta-feira: tilápia grelhada, ervilha torta com cogumelos e batata bolinha

A nossa sugestão para quarta-feira é uma deliciosa combinação de tilápia grelhada, ervilha torta com cogumelos e batata bolinha.

A tilápia é uma carne mais leve, mas uma excelente fonte de proteína, ômega-3 e gordura boa. Já as ervilhas com cogumelos são ricas em vitamina, enquanto a batata traz a dose de carboidrato para o prato.

Quinta-feira: sopa de legumes

Para a quinta-feira, quase final da semana, trouxemos uma sugestão de confort food: a clássica – e deliciosa – sopa de legumes.

A opção mais leve é ótima para um jantar e traz todos os nutrientes, vitaminas e minerais dos legumes, além de ser uma ótima aliada na hidratação do corpo.

Confira o cardápio completo de sopas da Kük e peça por delivery ainda hoje!

Sexta-feira: couscous marroquino, hambúrguer de cogumelos e cabotiá grelhado

Para finalizar a semana, temos mais uma opção incrível para os vegetarianos: couscous marroquino, hambúrguer de cogumelos e cabotiá grelhado com alecrim.  Dá até água na boca, não é mesmo?

O couscous marroquino é uma ótima fonte de proteínas e carboidratos, além de ser muito saboroso. Já a cabotiá é rica em vitaminas e fibras, além de ter baixas calorias. É a combinação perfeita de marmita fitness para fechar a semana!

Kük indica: conheça opções de sobremesas fitness!

Muito além de marmitas fitness, a Kük também tem sobremesa saudável. Tudo para você “matar” aquela vontade de comer um docinho, mas sem culpa. Afinal, os ingredientes são realmente focados em saúde e alimentação balanceada.

Um exemplo disso é a panqueca de banana, aveia e mel. Ah, essa preparação também pode ser usada como café da manhã, lanche da tarde e, até mesmo, como pré-treino.

Vale demais experimentar!

sobremesa fit

Onde comprar as melhores marmitas fitness?

Comprar marmitas fitness é uma ótima forma de economizar e montar o seu cardápio semanal de maneira muito mais prática. Contudo, é preciso escolher um local de confiança para adquirir pratos saudáveis.

A Kük traz uma variedade de pratos congelados para te ajudar nessa missão. As refeições são cuidadosamente desenvolvidas pelo nosso chef, que cria opções nutritivas e cheias de sabor para você.

Além das porções individuais, temos também snacks, sucos e kits exclusivos com pratos para a semana toda! Tem opção para quem está na dieta sem carboidrato, para vegetarianos, veganos e ainda receitas sem glúten e sem lactose.

Como funciona a entrega de marmitas fitness congeladas da Let’s Kuk?

Você sabia que pode escolher os seus pratos preferidos da Kük sem sair de casa? É isso mesmo: você pode selecionar as opções para o seu cardápio semanal pelo nosso site e nós entregamos tudo na sua casa ou onde você estiver!

As entregas são agendadas e você pode escolher o melhor período para receber as suas marmitas fitness. Muito mais prático, não é mesmo?

Conheça as opções de marmitas low carb, para você manter a sua dieta. Além disso, para ficar saudável!

Conclusão

A marmita fitness é uma solução prática para quem deseja manter uma alimentação saudável em meio a rotina agitada, mesmo longe de casa.

Ter acesso a pratos prontos durante a semana facilita muito a vida de quem trabalha fora de casa, ou, para quem faz home office, mas não tem muito tempo de ir para a cozinha ou, simplesmente, não gosta de cozinhar.

Com as marmitas, você mantém a dieta balanceada e se livra das tentações “rápidas”, como fast foods e comidas industrializadas, que não são nada nutritivas.

Para te ajudar nessa missão, a Kük tem opções de pratos congelados para todos os gostos, com alimentos saudáveis e receitas deliciosas. Escolha o seu preferido!

 

Monte seu cardápio fitness com nossas porções!

Posts relacionados

Promoções