Quer experimentar com 20% OFF? Use o cupom VIMDOBLOG e peça suas refeições práticas
Pesquisar

Ideias para organizar seus temperos gastando pouco

Sabe aquela cozinha super estilosa, bonita e organizada que vemos nas revistas e redes sociais?

Todas elas com móveis planejados, vários compartimentos, eletrodomésticos caros e a impressão de que aquilo nunca estará ao nosso alcance. Dá uma vontade, né?

Mas estamos aqui para dizer que conseguir resultados como aqueles é mais fácil do que você pensa! Basta separar um tempinho, analisar o que se encaixa com o seu espaço e abusar da criatividade. E a boa notícia é que conseguimos fazer muita coisa com o que já temos em casa, com métodos simples e ainda gastando pouco.

Pequenos detalhes já fazem toda a diferença e atingir o efeito que queremos de formas baratas é muito satisfatório, ainda mais se isso for impactar a nossa rotina, com praticidade e organização.

Falando nisso, já sabemos que com as marmitas saudáveis da Kük tudo fica mais limpo e arrumado, pois não sujamos panela, utensílios, fogão… Mas que tal otimizar sua cozinha com ideias simples, bom gosto e praticidade?

Para começar, nós e a nossa parceira arquiteta Marjorie Guibur separamos algumas dicas fáceis e rápidas de como você pode armazenar seus temperos de formas simples, mas que farão toda a diferença no visual e na praticidade do ambiente, olha só:

 

Porta Temperos

É clássico e funcional. Fácil de encontrar e você pode encaixar em diferentes lugares da sua cozinha. Além disso, também pode ser facilmente movido de um lugar para outro, o que facilita caso queira mudar a disposição dos objetos com frequência.

No mercado podemos encontrar diversas opções, de diferentes formatos, cores e tamanhos. Procure com um design que combine com a sua cozinha e está feito!

 

 

Moedores

São bonitos, funcionais e muito práticos! Com eles você sempre terá o seu tempero em mãos de forma rápida. Além da vantagem de preservar o frescor e a integridade dos insumos, ainda decoram o ambiente.

 

 

Mini horta

Essa é para quem ama ter tudo sempre bem fresquinho.

Se você leva jeito com plantas, pode cultivar seus temperos em vasos.

A boa notícia é que você pode improvisar os vasinhos com materiais reciclados que já tem em casa. Pode ser com potes de vidro, latas, embalagens… As possibilidades são infinitas! E não se preocupe se você não tem muito espaço em casa, a maioria dos temperos se adapta super bem em pequenos vasos, é só você achar um cantinho para eles.

 

 

Gaveta

Gosta de ter tudo guardadinho, sem nada à mostra?

Então essa é a solução perfeita para você: escolha uma gaveta de fácil acesso (de preferência perto do fogão ou pia), separe os temperos em diferentes potinhos e coloque etiquetas para identificar tudo.

Dessa forma, você terá tudo organizado, e ninguém precisa saber o que você guarda, né?

 

 

Bandeja

Essa é uma das soluções mais fáceis e práticas para quem gosta de ter tudo sempre à mão.

Escolha uma bandeja bonita que já tenha em casa, ou personalize uma (as possibilidades são infinitas). Então, separe os temperos que você mais usa e deixe-a do lado do fogão.

E se quiser facilitar ainda mais, basta colocar os utensílios que você mais usa junto: como colheres, conchas, facas, raladores, espátulas… Sua agilidade na cozinha vai aumentar ainda mais!

 

 

Prateleiras

Uma ótima dica para quem tem pouco espaço é utilizar as paredes!

As prateleiras são práticas, fáceis de instalar e ainda liberam muito espaço na bancada. E você ainda pode instalar quantas sua parede permitir, deixando sua cozinha muito mais funcional e reservando o espaço das gavetas para seus utensílios.

 

 

 

Posts relacionados

Promoções