Dia dos Namorados: Dicas e o que servir para um jantar perfeito

jantar-dia-dos-namorados-kük-comida-congelada

O Dia dos Namorados está chegando e você quer sair do comum? Claro que ir para aquele restaurante romântico ou o preferido do casal sempre é uma boa opção, mas nada comparado a um jantar especial para surpreender o seu amor, não é mesmo? Pensando nisso, fizemos esse post com dicas para você seguir e arrasar na data mais romântica do ano.

 

Não há nenhuma regra específica do que se deve servir em um jantar romântico. Na verdade, você deve planejar sua refeição de acordo com o que o casal gosta. Sejam pratos preferidos ou ainda aqueles que marcaram a relação para sempre.

 

A partir de agora, vamos dar dicas do que você pode servir para arrasar no jantar de Dia dos Namorados. Desde a entrada, até as bebidas, além de sugestões de pratos principais e sobremesas para tornar essa noite ainda mais inesquecível. Confira tudo isso e muito mais a partir de agora:

 

Entradas

 

Para iniciar a sua noite especial, nada melhor do que uma boa entrada. Elas podem ser frias ou quentes e você confere a partir de agora as melhores dicas:

 

Entradas frias

tábua-de-frios-kük-comida-congelada

A tábua de frios é uma pedida. Na hora de escolher os ingredientes, opte pelo que mais agrada os dois. O espetinho caprese, torradas com patês e queijos variadas são boas opções. Além disso, ceviche ou saladas diferentes são outras entradas firas que, com certeza, farão sucesso na sua noite.

 

Entradas quentes

bruschetta-kük-comida-congelada

Uma boa opção de entrada quente para o seu jantar são as bruschettas. Os sabores são variados e você pode optar de acordo com o gosto dos dois. No entanto, caldos, empadinhas e até batatas rústicas são também opções interessantes para você abrir sua noite romântica.

 

Prato principal

 

O prato principal será a sequência dessa noite especial. Como já dissemos acima, é sempre importante que seja algo que ambos gostem. Independentemente se você vai para a cozinha ou se vai recorrer ao delivery, o mais importante é que o clima entre o casal seja especial.

 

Massas

massas-kük-comida-congelada

Boas opções de massas para o seu jantar são macarrão, lasanha, ravióli, nhoque e pizza. Os molhos e os acompanhamentos vão deixar seu prato ainda mais especial. Mas as massas são sempre uma boa pedida, já que são saborosas e ainda trazem mais elegância ao jantar. Saiba como fazer o Carbonara perfeito clicando aqui. 

 

Carnes

File-Mignon-ao-Molho-Madeira-kük-comida-congelada

Além das massas, você pode também servir um filé suculento com um bom molho, junto com batatas para acompanhar. Mas você pode ainda optar por um peixe. Mas se o casal for fã de hambúrguer, fazer um lanche especial e caprichado vai ser sucesso nessa noite especial.

 

Outras opções

japonês-kük-comida-congelada

Escolher opções temáticas também farão da sua noite um sucesso. Servir aquelas comidinhas de boteco é uma ótima alternativa. Mas você pode também pedir comida japonesa, árabe ou mexicana, por exemplo. Mas aí a escolha vai depender do casal.

 

Sobremesas

 

Na sequência do jantar e não menos importante vem a sobremesa. Aquela especial para deixar a noite ainda mais doce e especial. É importante escolher aquela que ambos gostem para fechar a noite com chave de ouro. Veja abaixo algumas dicas:

 

Sobremesas com chocolate

sobremesa-kük-comida-congelada

Se o casal é fã de chocolate, não pode faltar esse doce no encerramento da noite. As opções são variadas: brownies, petit gateau, mousse ou até um bolo delicioso com cobertura de chocolate.

 

Sobremesas com frutas

pave-de-morango-kük-comida-congelada

O morango é uma pedida para essa data, mas vale também apostar em outras frutas. Uma torta de limão, por exemplo, é uma boa opção para quem gosta daquela receita mais azedinha.

 

Bolos e tortas

Torta-kük-comida-congelada

Para encerrar a noite, você pode escolher fazer ou encomendar aquele bolo especial. A decoração pode ter algo relacionado com a data como corações ou frutas vermelhas. A banoffee, se for do gosto de ambos, é uma ótima opção também.

 

Bebidas

 

Na hora de planejar seu jantar de Dia dos Namorados é importante harmonizar bem as bebidas com os pratos que você vai servir, especialmente a entrada e o prato principal. Confira algumas dicas:

 

Vinhos

vinho-kük-comida-congelada

O vinho combina demais com essa data, não é mesmo? A ideia é optar pelo que mais agrada o casal. Mas é importante harmonizar bem essa bebida com o que você vai servir, especialmente de acordo com os molhos dos pratos. Saiba como fazer a harmonização de vinho e massa clica aqui. 

 

Drinks

Drinks-kük-comida-congelada

Fazer aquele drink especial também vai ser sucesso na sua noite. Eles podem ser feitos com gin, tônica ou ainda algo para saborizar com outras bebidas alcoólicas. Fazer aquela caipirinha com a fruta preferida do casal também é outra ótima opção.

 

Cerveja

cervejas-kük-comida-congelada

Para o casal que é apaixonado por cerveja, nada melhor do que servir essa tradicional bebida bem gelada nessa noite especial. Sempre será uma boa pedida, principalmente antes do jantar.

 

Bebidas não alcoólicas

agua-aromatizada-kük-comida-congelada

Abasteça bem a geladeira com várias opções. Para quem não quer ou não pode tomar bebida alcoólica, refrigerantes, chá gelado, sucos, água saborizada são ótimas alternativas.

 

 

Outras dicas para tornar seu jantar mais especial

 

Mesa posta

mesa-posta-kük-comida-congelada

A noite vai ficar ainda mais romântico se você investir em uma bela mesa posta. E você não precisa de muito para fazer bonito. Basta escolher suas louças favoritas e caprichar em escolhas de decoração como velas e elementos em formatos de coração. As taças também têm tudo a ver com um jantar romântico especial.

 

Decoração

decoração-kük-comida-congelada

Além da mesa, que tal também decorar o restante do espaço também? Usar pétalas de rosas pelo chão e também deixar a iluminação mais baixa são dicas importantes para dar aquele toque de romantismo. Use velas ou lâmpadas mais amareladas. As velas podem estar em taças ou garrafas, por exemplo.

 

Playlist

playlist-kük-comida-congelada

Um bom jantar romântico de Dia dos Namorados precisa ter uma trilha sonora de qualidade. Mas aqui não cabe uma dica específica de qual tipo de música você deve ouvir. Mas sim aquelas músicas que ambos gostam de ouvir juntos ou que marcaram a vida do casal.

 

Planejamento

checklist-kük-comida-congelada

Para evitar imprevistos e o risco de estragar sua noite, é importante você pesquisar com antecedência as receitas e compras os ingredientes. Já se optar pelo delivery, pela grande demanda desta data comemorativa, tente fazer o pedido com antecedência. Não se esqueça de colocar as bebidas para gelar e da sobremesa.

 

Criatividade

jantar-dia-dos-namorados-kük-comida-congelada

O essencial de um jantar para o Dia dos Namorados é que ele tenha a cara do casal. Então, na hora de escolher o estilo da decoração, escolha elementos que fazem parte da história de ambos. A criatividade, neste caso, não tem limites. Faça o que o seu coração mandar e tenho certeza que sua noite será um sucesso.

 

Dia dos Namorados com a kük

 

Se você quiser fazer um jantar especial, mas está faltando tempo? A kük pode te ajudar. Temos, no nosso cardápio, diversas opções de pratos para você elaborar seu jantar. É comida de chef prática e deliciosa e que fica pronta em apenas 5 minutos. Nossas porções podem ser aquecidas em banho-maria ou no micro-ondas. Clique aqui e conheça nosso cardápio.

Posts relacionados