Marmita Low Carb Congelada: 7 Opções de Dar Água na Boca!

marmita low carb congelada

Já imaginou seguir a sua dieta com pratos práticos, nutritivos e sem precisar ficar na cozinha? A marmita low carb congelada é uma ótima opção para manter a alimentação saudável em dia, mesmo com uma rotina agitada.

A preocupação com uma alimentação mais saudável cresce diariamente. Prova disso são os dados divulgados em uma pesquisa realizada pela Euromonitor Internacional, que mostram um lucro de R$100 bilhões nas vendas de produtos saudáveis.

Dentre os hábitos alimentares adotados para melhorar a qualidade de vida, a dieta low carb, que reduz o consumo de carboidratos ruins, se destaca.

Se você também segue essa dieta, continue a leitura para conferir 7 receitas deliciosas de marmita low carb congelada para refeições práticas, rápidas e cheias de sabor!

Marmita low carb congelada: 7 opções deliciosas da Kük!

O que é mais rápido: abrir um pacote de bolachas ou preparar uma refeição nutritiva que pode demorar a ficar pronta?

Claro que a primeira opção é mais rápida e prática, mas não é a ideal, principalmente para quem está na dieta low carb.

Um pacote de bolachas não oferece os nutrientes necessários para que o seu organismo funcione corretamente, mas as marmitas low carb congeladas da Kük sim!

Se você também sofre com a falta de tempo para preparar refeições nutritivas e manter a dieta em dia, os pratos congelados saudáveis são uma ótima opção.

Para te ajudar a montar um cardápio especial, separamos 7 sugestões de pratos low carb congelados da Kük. Veja a seguir.

Sobrecoxa de frango ao molho capim limão

marmita low carb congelada com frango

A receita de sobrecoxa de frango ao molho capim limão traz para o seu prato uma proteína com baixo teor de gordura, que é o frango, combinado com a leveza do capim limão.

É uma opção altamente nutritiva para o almoço e jantar.

Cabotiá grelhado com alecrim

A receita de cabotiá grelhado com alecrim da Kük é uma excelente escolha para vegetarianos e veganos que desejam reduzir o consumo de carboidratos ruins.

O prato é uma explosão de sabor e pode ser combinado com outras receitas dessa lista.

Almôndegas veganas

As almôndegas veganas da Kük são feitas à base de feijão e abobrinha, dois ingredientes altamente nutritivos. O feijão, por exemplo, é rico em ferro, cálcio e proteína.

Já a abobrinha é fonte de fibras, vitaminas A, C e E, e ainda tem baixo valor calórico.

Para trazer um sabor especial ao prato, as almôndegas são finalizadas com molho de tomate caseiro, mantendo o foco em alimentos naturais na receita.

Tiras de mignon ao molho pesto

marmita low carb congelada mignon ao molho pesto

A nossa próxima sugestão é de dar água na boca: tiras de mignon ao molho pesto. A receita une o frescor do molho pesto a maciez e suculência do filé mignon.

Vale destacar que o molho pesto tem alto valor nutricional, sendo fonte de vitaminas e substâncias anti-inflamatórias.

Arroz com brócolis e alho poró

Para acompanhar algumas sugestões desta lista, a Kük tem uma receita especial de arroz com brócolis e alho poró, ingredientes ricos em vitaminas.

Além disso, tanto o brócolis como o alho poró são ótimos no combate a doenças como colesterol e problemas cardiovasculares.

Tilápia grelhada com lemon pepper

A tilápia grelhada da Kük traz um tempero especial que dá sabor único ao prato: o lemon pepper.

Por ter gordura boa, o peixe é uma ótima opção no cardápio low carb: ele dá toda a energia necessária e ainda traz benefícios como redução de processos inflamatórios e combate a doenças cardiovasculares.

Omelete italiano

O ovo é um clássico na mesa dos brasileiros, então não poderíamos deixar de trazer uma receita com esse ingrediente.

Feita a base de batatas hashbrown e ervas frescas, o omelete italiano da Kük vai te surpreender com leveza, maciez e sabor marcante.

Qual melhor marmita low carb congelada?

Para manter a rotina de alimentação saudável sem abrir mão de receitas cheias de sabor, as marmitas low carb congeladas da Kük são a sua melhor opção!

Com ingredientes cuidadosamente selecionados e pratos preparados pelo nosso chef, as porções chegam até você na quantidade certa com todos os nutrientes preservados.

Além das sugestões compartilhadas aqui, você pode escolher kits low carb completos com refeições para a semana toda!

O que comer na primeira semana low carb?

A dieta low carb exige um tempo de adaptação, por isso a primeira semana é crucial. Temos algumas dicas de alimentos para incluir no cardápio nesses primeiros dias, veja:

  • panqueca de banana;
  • mix de legumes refogados;
  • filé de frango grelhado;
  • salada de folhas;
  • omelete de legumes.

Lembre-se de que o acompanhamento nutricional é fundamental nesse processo.

Quantas calorias tem um almoço Low Carb?

Normalmente, as calorias de um almoço low carb devem ficar em até 130 gramas. Essa quantidade varia de acordo com as necessidades físicas e objetivos de cada pessoa.

É importante esclarecer que a dieta low carb não corta totalmente o consumo de carboidratos.

Eles são fontes de energia para o corpo, mas quando as moléculas quebram, transformam-se em açúcar no organismo.

O alto nível de glicose é o que pode prejudicar, por isso é importante encontrar o equilíbrio. É exatamente esse o objetivo da dieta low carb.

Para saber qual é a quantidade ideal de carboidratos para a sua marmita low carb congelada, consulte um nutricionista.

Marmita low carb congelada semanal: Como escolher seu cardápio?

Quer montar um cardápio semanal de marmitas low carb congeladas? Então confira essas dicas para saber como escolher os pratos:

  • escolha alimentos naturais;
  • pense também nos lanches da tarde;
  • varie o cardápio;
  • escolha uma boa fonte de proteína, vegetais e verduras.

receitas low carb

Para facilitar, você pode sempre contar com os pratos prontos da Kük. Já escolheu o preferido entre as nossas sugestões?

Encontre as melhores porções low carb para o seu cardápio semanal!

Conclusão: Marmita low carb congelada

Depois de conferir tantas receitas deliciosas bate até fome, não é mesmo? Agora que você já conhece as sugestões de marmita low carb congelada da Kük tudo fica mais fácil!

Sabemos que nem sempre dá tempo de ir para a cozinha preparar receitas saudáveis, por isso, contar com pratos congelados altamente nutritivos é uma grande vantagem.

Aproveite para explorar as opções do cardápio da Kük e escolher suas combinações preferidas!

Posts relacionados