A dieta vegana pode, sim, ser extremamente saborosa e nutritiva. Mas, para muitas pessoas, preparar os alimentos, dia após dia, acaba sendo impossível — sobretudo, por falta de tempo. Nessas horas, o melhor é providenciar marmitas veganas para congelar.
Ou seja, você separa um dia da semana, por exemplo, e cozinha todas as refeições. Depois, basta congelar tudo e comer, no almoço, no lanche da tarde, na janta, enfim. Isso por semanas, dependendo do caso, até por um mês inteiro.
É uma saída muito prática mesmo, sem contar que te proporciona mais saúde e bem-estar. Mas, afinal de contas, como fazer marmitas sem nenhum aditivo de origem animal? É sobre isso que vamos falar por aqui.
Continue a leitura e veja como comer de forma saudável e, claro, com praticidade!
O que colocar numa marmita vegana?
Existe muita variedade para você colocar nas marmitas veganas. É claro que o foco é sempre explorar alimentos com potenciais nutritivos diferentes. Dessa forma, a sua alimentação, não importa de qual horário, fica bem completa e rica.
Então, veja só o que comprar e preparar na cozinha:
Leguminosas
As leguminosas têm vários benefícios, como: aumento da sensação de saciedade, auxílio para o ganho de massa magra, ajuda na prevenção de diabetes, câncer e de outras doenças.
Já alguns dos tipos de leguminosas são:
- lentilha;
- feijão;
- grão-de-bico;
- ervilha;
- amendoim;
- soja.
Cereais e tubérculos
Em suas marmitas veganas para congelar, não podem faltar cereais e tubérculos. Uma das grandes vantagens desses grupos de alimentos é a geração de energia para o organismo.
Alguns exemplos de alimentos assim:
- arroz;
- macarrão;
- mandioca;
- aveia;
- milho;
- batata;
- inhame;
- cenoura;
- rabanete.
Hortícolas
Alimentos chamados como hortícolas, basicamente, são aqueles produzidos em hortas. Aliás, os tubérculos também podem estar na categoria de hortícolas.
Veja só no que apostar para suas refeições:
- tomate;
- cenoura;
- couve;
- alface;
- almeirão;
- cebola;
- salsa;
- alho;
- brócolis;
- couve-flor.
Como fazer marmitas veganas para congelar?
Depois, que falamos dos alimentos nutritivos e saborosos, chegou a hora de entender como montar as marmitas… É a hora de fazer o famoso: colocar a mão na massa, mesmo.
Vamos ao passo a passo:
Higienize os alimentos e realize os cortes
A primeira tarefa, após comprar os alimentos, claro, é prepará-los para a culinária. Desse modo, lave-os bem, principalmente os tubérculos e hortícolas. Em seguida, corte tudo e reserve em alguns recipientes (essa organização facilita a preparação dos pratos).
Cozinhe e monte cada marmita
O passo dois é cozinhar todos os alimentos e colocá-los nas marmitas. Uma boa dica é cozinhar por partes, por exemplo: o arroz e o feijão, depois, os legumes e assim por diante. Isso só para você poder se organizar mais.
Armazene da forma correta
Veja se a marmita está bem fechada mesmo. Além disso, mantenha todos os alimentos prontos em congelador, só tire alguns minutos antes de se alimentar. E, então, esquente no micro-ondas.
Ah, se for levar as marmitas para o trabalho ou qualquer outro lugar, use sacola térmica (para manter as comidas refrigeradas, tudo na temperatura adequada e saudável).
Benefícios no cotidiano das marmitas veganas para congelar
De fato, as marmitas veganas para congelar proporcionam muitos benefícios. Ainda na dúvida se adota essa estratégia (comidas prontas para dias e dias)?
Veja só o que ela pode te garantir:
- praticidade;
- economia de tempo;
- boa alimentação;
- mais saúde;
- economia de dinheiro
- aproveitamento de mais energia e bem-estar para a mente e o corpo.
Opções deliciosas para marmitas veganas da kük!
Nos tópicos anteriores, nós demos dicas de como montar as marmitas veganas. Mas, olha só… Tudo pode ser ainda mais prático.
A kük tem marmitas veganas congeladas, ou seja, todas já prontas. Basta entrar no nosso site, fazer o seu pedido e receber os pratos congelados em casa.
Vale destacar que tudo é feito com alta tecnologia, que preserva o sabor e textura dos alimentos. Dessa forma, fica mais gostoso se alimentar de forma saudável.
Para você conhecer mais sobre nossas soluções, e já ficar com água na boca, confira algumas das marmita veganas para congelar:
Strogonoff Vegano
Um strogonoff vegano vai bem em qualquer dia, seja no almoço ou no jantar. Pensando nisso, nós sugerimos esse prato incrível kük…
A receita leva tomate pelado, palmito em conserva, proteína texturizada de soja, cogumelo portobello, molho inglês, mostarda escura, dentre tantas outras delícias.
Tabule de Quinoa
O tabule de quinoa é um prato típico da culinária árabe. Mas, saiba que a versão da kük tem um sabor especial.
Para prepará-lo, os chefes usam quinoa branca, preta e vermelha, além de abobrinha, pimentões, limão, uvas passas e vinho.
Arroz Negro com Pepitas de Girassol
O arroz é um dos principais alimentos do dia a dia, ele acompanha muitos almoços e jantares. Só que, ainda que seja um alimento básico, é possível inovar.
É aqui que entra o arroz negro ao dente, preparado com pepitas de girassol, vinho branco seco e outros ingredientes incríveis.
Almôndegas Veganas
As almôndegas veganas são mais outras opções para o seu dia a dia. Elas ficam ótimas com arroz e feijão, macarrão, enfim.
Nesse caso, nossas almôndegas são feitas com: tomate holandês, abobrinha, feijão tipo fradinho, quinoa em flocos e vários outros ingredientes saborosos e, claro, saudáveis.
Conheça mais dos pratos veganos da kük e garanta as melhores comidas veganas congeladas!
Conclusão
Gostou das nossas dicas?
Como dito por aqui, a dieta vegana pode ser absolutamente nutritiva e saborosa. Mas, isso também requer organização.
Para quem não quer passar horas, ainda que de um dia só, cozinhando, nós temos a solução.
Conheça mais da nossa seção de porções veganas. Há muitas alternativas de marmitas veganas para congelar.
Você compra pelo nosso site e espera chegar na sua casa. Tudo bem fácil mesmo. Aproveite!