O que eu faço para o almoço? Se você tem se perguntado isso com certa frequência mas não tem tempo hábil para elaborar seus pratos durante a semana, saiba que você não está sozinho nessa batalha por uma marmita cada vez melhor!
Sabendo da importância de ter praticidade na hora do almoço rápido de domingo e para toda semana, separamos itens que podem te ajudar a otimizar o tempo de produção e ainda assim entregar muito sabor e benefícios nutricionais.
Confira algumas dicas para fazer um almoço rápido em 30 minutos (ou menos) durante a sua semana!
5 Dicas para fazer o almoço rápido e nutritivo
Para muitos, o maior desafio em construir uma alimentação gostosa e nutritiva está em conseguir tempo durante a rotina para preparar a própria comida.Segundo pesquisa, a marmita já faz parte de 65% dos trabalhadores brasileiros.
Se essa é também a realidade da sua rotina, separamos 5 dicas para te ajudar a organizar a alimentação e facilitar o processo durante a sua semana para que ela seja produtiva e sem dor de cabeça na hora de fazer seu almoço rápido. Confira agora!
1. Separe os alimentos no dia anterior
Para começar, o importante é organizar os ingredientes e já ter em mente o cardápio do dia, desta forma você consegue separar os itens e deixar o mais prático possível.
Você pode deixar os itens da receita já organizados e “à mão” no mise en place para otimizar o tempo a ser gasto no dia seguinte.
2. Corte o que for preciso e reserve na geladeira
A praticidade é o segredo da cozinha rápida. se você quer fazer um strogonoff para a refeição, aproveite o dia anterior para deixar a carne já cortada.
Parece básico, não é? Mas, quando se quer economizar tempo e adiantar o processo, essa ação pode ajudar bastante a facilitar o processo no dia seguinte. Logo, prepare-se e facilite a sua rotina separando itens e quando possível adiantado alguma etapa.
3. Utilize a airfrayer
No dia a dia a Airfryer pode ser uma grande aliada! Possibilitando refeições menos gordurosas e com maior praticidade, você pode investir em diferentes pratos com execução rápida.
Você pode complementar o almoço com diferentes alimentos, como:
- Bife à milanesa;
- Batata rústica;
- Abobrinha empanada;
- Omelete caprese;
- Bolinho de peixe;
- Lasanha;
- e muito mais!
4. Aproveite a versatilidade das saladas
Se você quer um item Coringa para a sua refeição, as saladas são o segredo! Fácil de fazer e com uma riqueza nutritiva para a saúde, você pode apostar em diferentes combinações que vão das mais simples às mais complexas e completas.
Sabe qual a melhor parte? Dá pra adaptar e criar pratos do jeito que você gosta!
Confira algumas possibilidades para incluir como acompanhamento ou prato principal:
- Salada de tomate com alface:
- Salada caesar:
- Salada de atum;
- Salada de repolho;
- Salada russa;
- Salada de penne com frango;
- Salada de grão de bico.
5. Deixe marmitas congeladas para a semana
Você gosta de se planejar com antecedência e quer deixar tudo forma mais prática possível? Então uma solução que pode te ajudar é fazer as porções durante o final de semana, congelar tudo em potes e manter as suas marmitas já organizadas para a semana inteira.
Desta forma, tudo que você precisa fazer é descongelar e, se for o caso, preparar algum item fresco, como carnes, ovos e saladas de folha.
Quando armazenado da maneira correta, ou seja, guardado depois de frio e em potes com tampa, a comida pode ser conservada sem que perca sabor ou qualidade nutritiva. Simples e fácil!
O que fazer para comer à noite rápido e fácil? Opções deliciosas da Kuk!
A janta, assim como o almoço, é uma refeição que não deve ser excluída da rotina, contudo, por conta do horário de sono e o processo de desaceleração natural do organismo, deve-se priorizar alimentos que possam ser nutritivos e leves ao mesmo tempo.
Confira algumas opções nutricionalmente equilibradas, cheias de sabor e que fazem parte do cardápio da Kuk que podem ser uma excelente opção para encerrar o dia!
Tilápia com Couscous marroquino
O consumo regular de peixe na dieta é algo altamente recomendado por médicos, isso porque o alimento é rico em proteína, vitaminas e minerais, além de possuir uma proporção relevante de gorduras saudáveis.
No cardápio da Kuk a Tilápia está acompanhada do Couscous marroquino, o que possibilita uma rica mistura de sabores e um prato nutricionalmente equilibrado para um jantar capaz de saciar sem deixar a sensação de desconforto após a refeição.
Hambúrguer vegano
Já experimentou hambúrguer feito com um mix de cogumelos? Na lunchbox da Kuk essa é uma opção vegana acompanhada por arroz negro e edamame. Que tal experimentar essa experiência saborosa?
O prato possui alimentos leves e nutritivos na sua composição, veja alguns itens:
- cogumelo paris;
- cogumelo shimeji;
- cogumelo shitake;
- cogumelo portobello;
- batata inglesa;
- semente de girassol;
- vinho branco seco;
- pimenta preta.
Ravioli cremona com mignon
Se você gosta de consumir massas durante o jantar, o Ravioli cremona com mignon da Kukk é uma opção incrível para comer o que se deseja, com sabor extraordinário e equilíbrio nutricional para a refeição.
Strogonoff de alcatra
Prato clássico na mesa dos brasileiros, na Kuk você encontra uma versão refinada e igualmente saborosa com o toque de especiarias do Chef.
O Strogonoff de alcatra é acompanhado com cogumelo Champignon e é uma opção ideal para quem gosta de jantar carnes saborosas, agora com um preparo e acompanhamentos que a deixem mais saudável.
Escolha o prato ideal para janta ou almoço rápido e saudável
Conclusão: almoço rápido
Gostou das nossas dicas para fazer um almoço rápido e saudável?
Se você precisa de tempo sobrando e não quer abrir mão de alimentos nutritivos e coloridos, basta criar um modelo de organização que te possibilite fazer quase tudo com antecedência e possa ser armazenado na geladeira para que a semana seja mais prática.
Outra opção é contar com as marmitas da Kuk para otimizar seu tempo e mesmo assim ter uma opção saudável e saborosa para almoço rápido e simples com frango, legumes, carnes, peixes e uma imensa variedade de alimentos para todos os gostos!