Quer experimentar com 20% OFF? Use o cupom VIMDOBLOG e peça suas refeições práticas
Pesquisar

Como fazer um almoço rápido? Confira 5 dicas especiais da Kuk!

almoço rápido

O que eu faço para o almoço? Se você tem se perguntado isso com certa frequência mas não tem tempo hábil para elaborar seus pratos durante a semana, saiba que você não está sozinho nessa batalha por uma marmita cada vez melhor!

Sabendo da importância de ter praticidade na hora do almoço rápido de domingo e para toda semana, separamos itens que podem te ajudar a otimizar o tempo de produção e ainda assim entregar muito sabor e benefícios nutricionais.

Confira algumas dicas para fazer um almoço rápido em 30 minutos (ou menos) durante a sua semana!

5 Dicas para fazer o almoço rápido e nutritivo

Para muitos, o maior desafio em construir uma alimentação gostosa e nutritiva está em conseguir tempo durante a rotina para preparar a própria comida.Segundo pesquisa, a marmita já faz parte de 65% dos trabalhadores brasileiros.

Se essa é também a realidade da sua rotina, separamos 5 dicas para te ajudar a organizar a alimentação e facilitar o processo durante a sua semana para que ela seja produtiva e sem dor de cabeça na hora de fazer seu almoço rápido. Confira agora!

1. Separe os alimentos no dia anterior

Para começar, o importante é organizar os ingredientes e já ter em mente o cardápio do dia, desta forma você consegue separar os itens e deixar o mais prático possível.

Você pode deixar os itens da receita já organizados e “à mão” no mise en place para otimizar o tempo a ser gasto no dia seguinte.

2. Corte o que for preciso e reserve na geladeira

A praticidade é o segredo da cozinha rápida. se você quer fazer um strogonoff para a refeição, aproveite o dia anterior para deixar a carne já cortada.

Parece básico, não é? Mas, quando se quer economizar tempo e adiantar o processo, essa ação pode ajudar bastante a facilitar o processo no dia seguinte. Logo, prepare-se e facilite a sua rotina separando itens e quando possível adiantado alguma etapa.

3. Utilize a airfrayer

No dia a dia a Airfryer pode ser uma grande aliada! Possibilitando refeições menos gordurosas e com maior praticidade, você pode investir em diferentes pratos com execução rápida.

Você pode complementar o almoço com diferentes alimentos, como:

  • Bife à milanesa;
  • Batata rústica;
  • Abobrinha empanada;
  • Omelete caprese;
  • Bolinho de peixe;
  • Lasanha;
  • e muito mais!

4. Aproveite a versatilidade das saladas

Se você quer um item Coringa para a sua refeição, as saladas são o segredo! Fácil de fazer e com uma riqueza nutritiva para a saúde, você pode apostar em diferentes combinações que vão das mais simples às mais complexas e completas.

Sabe qual a melhor parte? Dá pra adaptar e criar pratos do jeito que você gosta!

Confira algumas possibilidades para incluir como acompanhamento ou prato principal:

  • Salada de tomate com alface:
  • Salada caesar:
  • Salada de atum;
  • Salada de repolho;
  • Salada russa;
  • Salada de penne com frango;
  • Salada de grão de bico.

preparar marmita para a semana

5. Deixe marmitas congeladas para a semana

Você gosta de se planejar com antecedência e quer deixar tudo forma mais prática possível? Então uma solução que pode te ajudar é fazer as porções durante o final de semana, congelar tudo em potes e manter as suas marmitas já organizadas para a semana inteira.

Desta forma, tudo que você precisa fazer é descongelar e, se for o caso, preparar algum item fresco, como carnes, ovos e saladas de folha.

Quando armazenado da maneira correta, ou seja, guardado depois de frio e em potes com tampa, a comida pode ser conservada sem que perca sabor ou qualidade nutritiva. Simples e fácil!

O que fazer para comer à noite rápido e fácil? Opções deliciosas da Kuk!

A janta, assim como o almoço, é uma refeição que não deve ser excluída da rotina, contudo, por conta do horário de sono e o processo de desaceleração natural do organismo, deve-se priorizar alimentos que possam ser nutritivos e leves ao mesmo tempo.

Confira algumas opções nutricionalmente equilibradas, cheias de sabor e que fazem parte do cardápio da Kuk que podem ser uma excelente opção para encerrar o dia!

Tilápia com Couscous marroquino

O consumo regular de peixe na dieta é algo altamente recomendado por médicos, isso porque o alimento é rico em proteína, vitaminas e minerais, além de possuir uma proporção  relevante de gorduras saudáveis.

No cardápio da Kuk a Tilápia está acompanhada do Couscous marroquino, o que possibilita uma rica mistura de sabores e um prato nutricionalmente equilibrado para um jantar capaz de saciar sem deixar a sensação de desconforto após a refeição.

Hambúrguer vegano

Já experimentou hambúrguer feito com um mix de cogumelos? Na lunchbox da Kuk essa é uma opção vegana acompanhada por arroz negro e edamame. Que tal experimentar essa experiência saborosa?

O prato possui alimentos leves e nutritivos na sua composição, veja alguns itens:

  • cogumelo paris;
  • cogumelo shimeji;
  • cogumelo shitake;
  • cogumelo portobello;
  • batata inglesa;
  • semente de girassol;
  • vinho branco seco;
  • pimenta preta.

Ravioli cremona com mignon

Se você gosta de consumir massas durante o jantar, o Ravioli cremona com mignon da Kukk é uma opção incrível para comer o que se deseja, com sabor extraordinário e equilíbrio nutricional para a refeição.

Strogonoff de alcatra

Prato clássico na mesa dos brasileiros, na Kuk você encontra uma versão refinada e igualmente saborosa com o toque de especiarias do Chef.

O Strogonoff de alcatra é acompanhado com cogumelo Champignon e é uma opção ideal para quem gosta de jantar carnes saborosas, agora com um preparo e acompanhamentos que a deixem mais saudável.

Escolha o prato ideal para janta ou almoço rápido e saudável

Conclusão: almoço rápido

como fazer almoço rápido

Gostou das nossas dicas para fazer um almoço rápido e saudável?

Se você precisa de tempo sobrando e não quer abrir mão de alimentos nutritivos e coloridos, basta criar um modelo de organização que te possibilite fazer quase tudo com antecedência e possa ser armazenado na geladeira para que a semana seja mais prática.

Outra opção é contar com as marmitas da Kuk para otimizar seu tempo e mesmo assim ter uma opção saudável e saborosa para almoço rápido e simples com frango, legumes, carnes, peixes e uma imensa variedade de alimentos para todos os gostos!

Conheça o cardápio e escolha suas marmitas da semana!

Posts relacionados

Promoções