Quer experimentar com 20% OFF? Use o cupom VIMDOBLOG e peça suas refeições práticas
Pesquisar

Almoço sem lactose: 4 sugestões deliciosas para sua semana

almoço sem lactose

Você sabia que a cada 10 brasileiros, 7 têm intolerância à lactose? A pesquisa do Datafolha reforça a importância das receitas livres da substância, e nós vamos te mostrar que preparar um almoço sem lactose é muito simples!

Quem convive com o problema precisa fazer algumas restrições no cardápio, mas existe uma variedade de alimentos capazes de substituir a proteína do leite.

Neste artigo, vamos compartilhar sugestões de receitas cheias de sabor, com foco em ingredientes nutritivos e livres de produtos lácteos. Basta seguir a leitura para conferir!

O que é a intolerância à lactose?

o que é a intolerância a lactose

A intolerância à lactose acontece quando o organismo tem produção baixa ou nula de uma enzima chamada lactase, responsável por quebrar as moléculas de lactose.

Quando a lactose passa pelo organismo sem ser quebrada em partículas menores, ela se acumula no intestino.

No órgão, ela é fermentada por bactérias, gerando uma acúmulo de água e causando reações como diarreias, cólicas ou gases, por exemplo.

O problema é muito comum, mas muitas pessoas ainda convivem com ele sem um diagnóstico.

A pesquisa do Instituto Datafolha que citamos logo no início deste conteúdo também mostrou que a intolerância pode fazer parte da vida de 70% dos brasileiros.

Contudo, a estimativa é que 60% das pessoas dentro deste índice nem saibam disso.

O diagnóstico é fundamental para que as adaptações necessárias sejam feitas, portanto vale destacar a importância de buscar um especialista ao identificar qualquer desconforto após o consumo de produtos lácteos.

O que comer que não tem leite?

A lactose é encontrada no leite de origem animal e é conhecida como o açúcar do leite.

Portanto, quem é intolerante à proteína precisa cortar o consumo desse alimento e de seus derivados do cardápio para evitar desconfortos.

Apesar disso, ainda existem muitos ingredientes para incluir nas refeições e hoje já é possível encontrar receitas feitas com substitutos bem interessantes, como os leites de origem vegetal.

  • ovos;
  • carnes;
  • verduras e legumes;
  • frutas.

O que servir para intolerante à lactose?

Mesmo com restrições, o cardápio de quem tem intolerância à lactose pode – e deve – ser muito variado, com receitas que unem ingredientes saudáveis e saborosos para criar pratos incríveis!

Separamos algumas sugestões para inspirar o almoço por aí, confira a seguir.

Fraldinha na mostarda

Já pensou em trazer um prato clássico do churrasco em família para um almoço especial durante a semana?

Com a fraldinha na mostarda da kük esse gostinho delicioso está garantido de forma prática e rápida!

Mix de legumes refogados

mix de legumes refogados

Seja para combinar com um arroz fresquinho, batatas grelhadas ou uma carne bem temperada, o mix de legumes refogados é sempre uma boa opção para o almoço.

A versão da kük combina couve-flor, brócolis, vagens e tipos variados de cogumelos para garantir um prato com texturas diferentes e repleto de nutrientes.

Sopa de ossobuco eslava

Quer uma confort food para aquecer o coração no almoço? Então, a sopa de ossobuco eslava é a escolha perfeita para você!

Tendo a batata e a cenoura como base, a receita une o sabor do ossobuco à temperos especiais em um caldo cremoso, aromático e com um sabor irresistível.

4 Opções de almoço sem lactose rápidas e fáceis deliciosas

Almoçar rápido para voltar ao trabalho ou às tarefas diárias já se tornou comum, mas aproveitar uma refeição nutritiva e saborosa com presença faz toda a diferença para o bem-estar e para a qualidade de vida.

Pensando nisso, listamos 4 opções de almoço sem lactose que você encontra prontas na kük. Escolha a sua favorita abaixo.

Legumes assados + falafel

A união de falafel e legumes assados é o prato perfeito para quem busca praticidade, alimentos saudáveis e muito sabor.

Na kük, o falafel é feito à base de grão de bico, que se junta à cremosidade da batata e ao toque de hortelã para trazer leveza e refrescância à receita.

Já os legumes assados são preparados com um mix de quiabo, vagem manteiga, abóbora cabotiá e cenoura orgânica.

Bolonhesa de lentilha

bolonhesa de lentilha como montar um cardápio sem lactose

O sabor adocicado da lentilha rosa se junta ao incrível molho feito com tomate holandes na exclusiva bolonhesa de lentilha da kük.

Além de ser livre de lactose, o prato ainda traz todos os nutrientes da lentilha, que é uma excelente fonte de proteína vegetal.

Sopa de feijão

Perfeita para os dias mais frios, a sopa de feijão da kük se inspira nos sabores da tradicional feijoada para criar uma versão vegana, livre de lactose e cheia de sabor.

A receita é uma combinação perfeita de temperos, feijão, batata, macarrão fusilli e tofu defumado.

Frango xadrez + arroz integral

frango xadrez cardápio fácil para quem tem intolerância a lactose

Para um almoço sem lactose repleto de sabor, a combinação de frango xadrez com arroz integral é ideal.

Com a medida certa de cebolas, pimentões, amendoim e pedaços de frango, o prato traz um aroma inconfundível em uma explosão de sabores.

Como a kük pode me ajudar no almoço sem lactose na semana?

Quem nunca sonhou em ter mais praticidade na hora de preparar as refeições, não é mesmo?

No almoço durante a semana, quando costumamos viver a correria da rotina, essa vontade cresce ainda mais.

A kük foi criada exatamente com o objetivo de levar comida saudável e saborosa para te salvar nesses momentos.

Para isso, a empresa conta com um cardápio variado, recheado com as mais deliciosas receitas para garantir um almoço pronto na sua mesa em menos de 10 minutos!

Confira alguns pratos exclusivos da sessão sem lactose:

 

Você consegue escolher seus pratos favoritos no site e a nossa equipe leva tudo até você, na data e horário de sua preferência.

Confira as opções sem lactose para refeições deliciosas em marmitas congeladas para delivery aqui na Kük!

Conclusão

Além de entender um pouco mais sobre a intolerância à lactose, neste conteúdo você conferiu sugestões deliciosas para um almoço saudável, prático e repleto de ingredientes deliciosos.

Saber substituir a proteína do leite é fundamental para quem convive com a intolerância e agora você já sabe que é possível fazer isso de maneira bem simples e sem abrir mão de pratos saborosos.

Agora conta aqui pra gente: já sabe qual receita da kük será parte do seu próximo almoço sem lactose?

Posts relacionados

Promoções