Quer experimentar com 20% OFF? Use o cupom VIMDOBLOG e peça suas refeições práticas
Pesquisar

Ar, mar ou terra: 7 restaurantes brasileiros em locais inusitados

Bar-do-Cofre-kük-comida-congelada

Ter apenas bons pratos e comidas saborosas não tem sido mais suficiente para restaurantes atraírem seus clientes. Você já se imaginou fazer uma das suas principais refeições do dia nas alturas? Ou ainda dentro de um cofre? A imaginação de alguns empresários não tem limites e, neste post, vamos apresentar sete restaurantes feitos em locais um tanto quanto inusitados no Brasil.

 

VEJA TAMBÉM: Os 50 melhores restaurantes do Mundo

 

A Forbes fez essa seleção especial e que você vai acompanhar a partir de agora. Assim ficará por dentro das novidades para, quando visitar uma das cidades, possa ter experiências gastronômicas tão inusitadas quanto os locais desses estabelecimentos.

 

Grand Amour – São Paulo/SP

grand-amour-sp-kük-comida-congelada

Em São Paulo, o Grand Amour oferece uma experiência gastronômica diferente. Depois de quase dois anos de pandemia, a agência de comunicação ANZ&M, pensando nessa retomada, vai abrir um restaurante dentro de uma roda gigante. É isso mesmo.

 

De 8 a 26 de junho, a roda gigante transportável Grand Amour estará no Parque Estaiada com serviço de jantar assinado pelo chef Julio Perinetto. Serão mesas para duas pessoas dentro das 24 gôndolas da roda gigante. Mas se você quer uma refeição mais tranqüila, também serão colocadas 40 mesas ao redor da estrutura.

 

O local do Grand Amour é na Avenida Ulysses Reis de Mattos, número 230, Real Parque, São Paulo.

 

Dinner in the Sky – São Paulo/SP

Dinner-in-the-Sky-kük-comida-congelada

Ainda dos criadores de restaurantes nas alturas, o Dinner in the Sky também oferece uma experiência gastronômica inusitada e com emoção. Quando o empresário Eduardo Lovro ouviu falar de um restaurante suspenso na Bélgica, em 2006, pensou na hora que essa era uma ótima ideia de negócio. Ele fica suspenso por um guindaste e a visão faz tudo valer a pena.

 

Em 2009, decidiu trazer a ideia para o Brasil, mas em forma de eventos corporativos. Depois de dez anos nesse modelo de negócio, o primeiro evento aberto ao público surgiu no Parque Estaiada. Em 2020, o restaurante nas alturas mudou para o Ibirapuera, onde está até o momento.

 

Mas será por pouco tempo. A temporada em São Paulo acaba no dia 15 de novembro de 2022. Depois, a ideia é instalar no Rio de Janeiro e em seguida em Brasília. Esse experimento já está em 70 países.

 

O Dinner in the Sky está localizado na Praça Armando de Sales Oliveira – Vila Mariana, São Paulo.

 

Gastromar – Paraty/RJ

Gastromar-kük-comida-congelada

Depois de conhecer dois restaurantes das alturas, você já imaginou fazer suas refeições em um restaurante no mar? O Gastromar, da publicitária Gisela Schmitt, foi inaugurado em 2014. Assim, funciona em um barco de 50 pés construído por artesãos locais com madeira de reflorestamento.

 

Foi batizado de “Sem Pressa” e a embarcação acomoda por vez até 18 clientes. O Gastromar consegue unir o melhor da gastronomia e paisagens especiais e marcantes de Paraty. Ele fica localizado em Boa Vista, Paraty. O telefone é (24) 99844-3788.

 

Belvedere Mina – Ametista do Sul/RS

belvedere-mina-restaurante-ametista-do-sul-kük-comida-congelada

O Belvedere Mina, localizado em Ametista do Sul, vai trazer uma experiência gastronômica inesquecível e inusitada na mesma proporção. É um restaurante subterrâneo que fica em um local onde já houve extração de pedra ametista, com formações rochosas do chão ao teto.

 

Tem ainda ametistas espalhadas pelas paredes e pelo teto do local. O Belvedere Mina conta ainda com um complexo que inclui piscina aquecida, pista de boliche e deck para degustação de cervejas e sorvetes.

 

Ele fica localizado na Estrada Planalto, 600 – Centro, Ametista do Sul – RS.

 

Pan Am BrasilBrasília

pan-am-kük-comida-congelada

Um dos últimos restaurantes em locais inusitados que foram inaugurados recentemente, o Pan Am Brasil fica em Brasília e fica dentro de uma aeronave desativada. Muitas pessoas já tiveram a experiência de comer dentro de um avião. Mas em um avião desativado? Este estabelecimento fica em Brasília e foi inaugurado em agosto de 2021.

 

Ele fica dentro de um Fokker 100 e que pertenceu à Avianca. Os visitantes embarcam em uma viagem fictícia com direito a comissários de bordo e comida típica do destino final. A partir de setembro, por exemplo, começa o itinerário para Roma, na Itália. Portanto, os pratos servidos serão da culinária italiana e quem vai assinar o menu será o chef Ricardo Espíndola, do programa Vida & Sabor, da Band.

 

O local não funciona todos os dias. No entanto, oferece jantares todas as sextas e sábados. É preciso agendar pelo site panambrasil.com. Ele fica o SGAS II SGAS 603 – Asa Sul, Brasília.

 

Bar do Cofre São Paulo/SP

Bar-do-cofre-2-kük-comida-congelada

Por muitas vezes, vemos cofres de grandes bancos apenas em filmes e séries, não é mesmo? Mas no Bar do Cofre, em São Paulo, você pode ter uma experiência gastronômica única dentro do cofre onde funcionava o Banco do Estado de São Paulo antigamente.

 

Uma porta gradeada antecede o salão principal do bar. Ele conta ainda com duas portas redondas, cada uma com 16 toneladas de aço reforçado. O local oferece drinks e petiscos. Ele fica localizado na Rua João Brícola, 24, no centro de São Paulo.

 

Château LacaveCaxias do Sul/RS

Château-Lecave-kük-comida-congelada

Esse restaurante está fechado no momento, mas vamos mencioná-lo por sua autenticidade.

 

Na Serra Gaúcha, localizado em Caxias do Sul, o Château Lacave é o local ideal para quem quer ter uma experiência medieval. O restaurante fica localizado em um castelo construído pelo empreendedor uruguaio Juan Carrau e trata-se de uma verdadeira fortaleza com quatro torres.

 

Depois de ser adquirido pela Família Basso, o local fortaleceu a cultura turística e decidiu aprimorar a enogastronomia, ou seja, quando há a harmonização do prato e do vinho na mesma refeição. Com almoços e jantares nas sextas e nos finais de semana, o restaurante divide espaço com salões para eventos e uma vinícola própria.

 

Ele fica localizado na Rodovia BR-116, KM 143 S/N – São Cristóvão, Caxias do Sul. No entanto, ele está fechado e sem previsão para reabertura.

Posts relacionados

Promoções