Quer experimentar com 20% OFF? Use o cupom VIMDOBLOG e peça suas refeições práticas
Pesquisar

Brownie Fit de Cacau e Abóbora

Brownie Fit de Cacau e Abóbora, um docinho para se manter na dieta

O Brownie Fit de Cacau e Abóbora é uma opção deliciosa e nutritiva que vai conquistar o seu paladar. Primeiramente, se você é um amante de doces, mas não quer abrir mão de uma alimentação saudável, temos a receita perfeita para você! Além disso, para deixar essa iguaria ainda mais saborosa, vamos adicionar nozes trituradas, que trazem uma textura incrível ao brownie. Dessa forma, uma sugestão que vai realçar o sabor do chocolate: sirva com um copo de iogurte. Essa combinação é simplesmente irresistível! Então, vamos para a receita.

Receita Brownie Fit de Cacau e Abóbora

homemade-brownies-peanut-2022-12-07-04-51-31-utc

Ingredientes:

  • ½ xícara de chá de abóbora cozida e amassada (cabotiá ou moranga)
  • 1 ovo (batido e peneirado)
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó 50% (pode ser sem lactose)
  • 3 colheres de sopa de açúcar mascavo (ou demerara)
  • 3 colheres de sopa de farinha de aveia (ou farinha de amêndoas)
  • 1 pitada de bicarbonato
  • 1 colher de café de fermento em pó
  • Nozes trituradas (a gosto)

Modo de preparo:

  1. Comece retirando o excesso de água da abóbora cozida. Para isso, coloque-a em um pano e aperte bem.
  2. Em um recipiente, transfira a abóbora e adicione o ovo, o açúcar, a farinha de aveia, o cacau em pó e misture tudo de forma homogênea.
  3. Adicione a pitada de bicarbonato e o fermento em pó e misture novamente até que estejam incorporados à massa.
  4. Agora, é hora de dar um toque especial ao brownie: acrescente as nozes trituradas à massa e misture delicadamente para distribuí-las de forma uniforme.
  5. Em seguida, despeje a massa em uma forma (15×15) untada com óleo de coco e polvilhada com cacau em pó. Alise a superfície para que a massa fique uniforme.
  6. Leve a forma ao forno preaquecido a 180 ºC e asse o brownie por cerca de 30 minutos, ou até que esteja firme nas bordas e ligeiramente úmido no centro.
  7. Retire o brownie do forno e deixe esfriar antes de cortar em quadradinhos. Bom apetite!

Pumpkin and chocolate swirl brownies

Conclusão

Em resumo, o Brownie Fit de Cacau e Abóbora com Nozes Trituradas é uma opção irresistível para os amantes de doces que desejam manter uma alimentação saudável. Com ingredientes naturais e nutritivos, essa receita oferece um sabor delicioso, textura envolvente e benefícios para a saúde. Ao combinar esse brownie com um copo de iogurte, a experiência se torna ainda mais gratificante, ressaltando o prazer de desfrutar de um doce sem culpa. Por fim, experimente essa receita única, e encante-se com o resultado e compartilhe o segredo de uma sobremesa fit e saborosa com todos ao seu redor. Além dessa receita, outra porção deliciosa que pode substituir aquele docinho sem sair da dieta, é a nossa Panqueca de Banana Aveia e Mel. Deliciosa, aproveite e peça já pelo nosso site.

Confira outras matérias relacionadas:

 

Posts relacionados

Promoções