Quer experimentar com 20% OFF? Use o cupom VIMDOBLOG e peça suas refeições práticas
Pesquisar

Como desinchar o corpo? Confira 5 dicas da Kuk para te ajudar!

Aquela mesma calça que ficou super bem ontem, hoje pela manhã o botão já fechou com certa dificuldade. Se identificou com essa situação? Então provavelmente você precisa saber como desinchar o corpo!

Mas antes, vamos te explicar as causas desses inchaços. Basicamente eles têm origem na retenção de líquidos que vem por muitos motivos, mas principalmente a alimentação.

Então se no dia seguinte a calça está entrando com dificuldade, pode ser porque você exagerou nas comidas salgadas na noite anterior.

Claro que vamos ajudá-la a saber o que está te deixando mais inchada, mas principalmente, traremos 5 ótimas dicas para inserir na sua rotina e evitar a retenção hídrica (que é o nome oficial para esse fenômeno).

Boa leitura!

O que faz o corpo reter líquido?

Mulher de calça jeans e camisea branca tentando fechar calça em barriga inchada e com gordura

A retenção hídrica, ou como é popularmente chamada, retenção de líquido, é o que acontece com o seu corpo quando os níveis de sódio estão muito alto. Dessa forma, os fluidos ficam “presos” no seu corpo, causando inchaço e até aumento de peso.

Normalmente, essa retenção vem de uma alimentação regada de sódio, ou seja, comer muita coisa salgada pode te causar esse inchaço, mas não é só isso.

Condições médicas também influenciam, mas isso fica para um outro momento.

Quais os alimentos que incham o corpo?

Entenda que o “vilão” não são necessariamente os alimentos, mas sim o sódio. Mas calma, não precisa tirar o sal de vez da sua dieta, é tudo uma questão de equilíbrio.

Por conta de uma alimentação mais nutritiva, alguns alimentos ricos em sódio devem ficar de fora, ou ao menos serem bastante reduzido. Por isso, é interessante que você saiba quais são esses alimentos a serem evitados.

Ultraprocessados como salsicha, mortadela, salame, presuntos, sorvetes, macarrão instantâneos e afins, tudo isso tem um nível altíssimo de sódio, e vão te causar inchaço quando ingeridos aos montes.

Como dissemos, não é que você jamais pode botar uma fatia de salame na boca, a ideia é equilibrar. Até porque, na contramão disso, tem alimentos que ajudam a diminuir o inchaço como vamos abordar nas dicas mais a frente.

Para quem tem hábitos alimentares muito errados a melhor alternativa para desinchar o corpo é fazer uma reeducação alimenar.

Por meio deste processo conseguirá desenvolver uma nova relação com a comida, com uma versão muito mais saudável!

Quais os sintomas da retenção de líquido no corpo?

Pessoa sentada no sofá apalpando os pés inchados, um dos sintomas da retenção de líquidos

Se você estiver atento, vai perceber facilmente quando há retenção de líquido, não só pelo inchaço, mas por outros indícios até menos sutis, mas que ao serem percebidos te ajudam a remediar a situação.

Um dos sintomas mais comuns é uma sensação de maior peso, principalmente nas pernas, mas nos braços também é possível notar dependendo de quanto líquido está retido.

Depois tem os sintomas visuais como abdômen estufado e até a famosa papada inchada.

Como saber se estou com retenção de líquido ou gordura?

A recomendação é sempre buscar um profissional para tirar essa dúvida para você, mas dá para pelo menos ter uma noção com uma dica simples.

Quando ver que está inchada alguma parte do seu corpo, geralmente a barriguinha saliente é mais fácil de ver, pegue seus dedos e aperte a pele do local por dois segundinhos apenas.

Ao soltar, note se a marca dos dedos ficam visíveis por mais de 3 segundos, se sim, pode crer que tem líquido retido na área.

Como desinchar o corpo? 5 dicas para te ajudar!

Pessoa servindo num copo de vidro suco verde com alimentos saudáves sobre uma mesa fazendo alusão aos alimentos saudáveis que desincham o corpo

Já demos aqui os motivos que estão fazendo seu corpo inchar, então é hora de entrar nas boas notícias, afinal, é possível incorporar nos seus hábitos formas de evitar ou até diminuir muito essa retenção hídrica.

Que tal começar sabendo quais são os alimentos que ajudam a diminuir a retenção de líquidos?

Pratique exercícios físicos

Suar a camisa literalmente ajuda seu corpo a eliminar líquidos, e para isso nada melhor que uma boa série de exercícios físicos.

Escolha uma atividade que você goste, seja lá qual for, o objetivo é sair do sedentarismo pelo menos.

Até uma boa caminhada, mesmo leve, ajuda a eliminar líquidos.

Tome chá diuréticos

Alguns chás com ingredientes diuréticos são ótimos para eliminar líquidos, e tem várias combinações aí, com certeza alguma delas vai te agradar.

Chá de hibisco, boldo e chá verde são opções ótimas para desinchar e deliciosas para saborear.

Tenha uma alimentação mais saudável

Não tem jeito, para evitar inchaço a melhor forma é manter uma alimentação equilibrada, rica em potássio, pois é ele quem vai quebrar o sódio e ajudar a evitar a retenção.

Não abandone o sódio por completo, mas se possível, tente controlar a ingestão, mas se já estiver se sentido muito inchada, aí é válido cortar por completo, pelo menos por alguns dias até se sentir mais leve.

Faça auto massagem ou drenagem linfática

Principalmente na região dos pés, tornozelos e pulsos uma boa auto massagem pode aliviar bastante a sensação de pesar.

Já para o inchaço, a sugestão é fazer uma drenagem linfática, sempre com uma profissional da estética, o que vai trazer resultados imediatos no combate ao inchaço por retenção hídrica.

Esteja sempre hidratado, tome água

É óbvio, mas parece que ninguém se lembra ou negligencia essa etapa, e beber água é importantíssimo para não ficar inchada.

Perai, mas se eu estou retendo líquidos, ingerir mais líquidos não vai piorar?

Pelo contrário colega, o inchaço é devido ao sódio, e a hidratação é fundamental para ajudar na eliminação desse sódio todo e evitar o inchaço.

De 2 a 3 litros por dia é uma boa média, mas se quiser saber se está bem hidratada, basta olhar seu xixi, quanto mais clarinho, mais hidratado seu corpo está.

Como a Kuk pode ajudar a desinchar o corpo?

Melhorar a dieta é a melhor forma de desinchar o corpo, mas a vida corrida, sabemos, e nem sempre dá tempo de comer bem.

Por isso, ter sempre à mão as bebidas prontas da Kuk é a forma mais gostosa e prática de beber drinks deliciosos que vão te hidratar e ajudar a eliminar todo esse líquido retido ai.

São combinações incríveis de sabores, com toda qualidade Kuk para você inserir no seu dia a dia.

Conheça nossa linha completa de sucos com propriedade diurética para eliminar o inchaço.

Conclusão: como desinchar o corpo

Exagerou na noite anterior e acordou se sentindo pesada e inchada? Então já aplique essas dicas para eliminar o líquido acumulado e se sentir bem mais leve.

A retenção de líquido é um problema comum que atinge a todos, por isso é importante evitar o sódio em excesso, mas, além disso, é mais fundamental manter bem hidratada, e porque não fazer isso com os deliciosos sucos da Kuk?

Conheça nossa linha saborosa de sucos para desinchar.

Posts relacionados

Promoções