Hambúrguer: tipos e dicas para comer durante a dieta

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Está de dieta, mas deu aquela vontade absurda de comer um hambúrguer suculento? A tristeza até pode bater por um momento, mas estamos aqui para te falar que você pode sim incluir um lanche no seu cardápio. Claro que não vai ser aquele que você está acostumado, mas vamos te mostrar neste post opções de hambúrgueres que podem combinar com sua alimentação mais saudável.

 

Para isso, alguns detalhes são importantes. Se a opção for comer fora de casa, o principal é escolher bem a hamburgueria. Já se o preparo for caseiro, a escolha da proteína e os cuidados com os acompanhamentos são essenciais.

 

VEJA TAMBÉM: HAMBÚRGUER – CONHEÇA OS TIPOS E OS PONTOS DA CARNE

 

Abaixo listamos algumas dicas para você comer um hambúrguer sem culpa e ainda opções interessantes de lanches  que vão te satisfazer quando bater aquela vontade de furar a dieta. Portanto, você pode fazer escolhas saudáveis, mas sem abrir mão do sabor e da satisfação de comer um belo sanduíche.

 

A escolha da hamburgueria

Para incluir um lanche na sua dieta de vez em quando é essencial deixar totalmente de lado os fast foods cheios de conservantes. Se você quer realmente saborear um hambúrguer sem comprometer a sua dieta, a melhor opção é a hamburgueria artesanal. Afinal, os ingredientes são frescos e preparados no dia.

 

Cuidado com os molhos

É difícil pensar em comer hambúrguer e não colocar queijo e maionese, não é mesmo?  Para não ser preciso excluí-los do seu lanche, peça os molhos separados do prato e reduza as fatias de queijo. Esses ingredientes aumentam bastante o número de calorias.

 

Ao fazer o molho para o seu sanduíche, é recomendado usar ingredientes como iogurte natural desnatado, adoçando ao invés de açúcar e produtos mais naturais para temperar. O limão será sempre uma boa alternativa.

 

Opções de pão

Para deixar seu lanche ainda mais leve e combinando com o estilo de vida mais saudável que está levando, é recomendado comer um pão integral na hora de saborear o seu hambúrguer. Diversas receitas podem ser feitas. Pão integral com mel, pão integral preto, pão de hambúrguer com farelo de aveia e pão de hambúrguer com farinha integral são boas opções para deixar sua refeição mais light.

 

Opções de hambúrguer

 

Carne vermelha

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Quer comer um hambúrguer mais leve na sua dieta, mas não abre mão da carne vermelha? É recomendado que você escolha carnes magras no preparo. As principais opções nesse caso são carne moída de patinho, de coxão duro ou de alcatra.

Além disso, no preparo e para dar a liga que o hambúrguer precisa, colocar aveia ou chia são opções interessantes. Além disso, fuja da fritura e faça seu hambúrguer no forno ou grelhado.

 

Hambúrguer de frango

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Um pouco mais leve do que o sanduíche de carne bovina, o hambúrguer de frango é saudável e muito saboroso. Perfeito para quem prefere carne branca, ele é simples de se fazer e pode levar diferentes temperos.

Na maioria desse tipo de hambúrguer é usado o peito do frango. Mas para quem não gosta muito da carne do frango por ser mais seca, usar as sobrecoxas do frango é uma boa alternativa para deixar seu lanche mais suculento.

Para deixar o hambúrguer ainda mais fit, podem ser usadas na mistura aveia, cenoura e até mesmo abobrinha. As opções são variadas para matar aquela vontade de comer um lanche, mas sem sair da dieta.

 

Hambúrguer de peixe

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O peixe é sempre uma opção saudável para consumo, desde que preparado assado, no vapor ou grelhado. O peixe fresco pode fornecer importantes nutrientes e gorduras saudáveis ao corpo e uma ideia é preparar um hambúrguer de peixe light.

Os peixes mais indicados no preparo dos hambúrgueres são merluza, tilápia, salmão, atum, badejo e saint peter. Os temperos variam entre salsinha, cebolinha, alho, manjericão, coentro, hortelã, pimenta síria, pimenta-do-reino, cúrcuma e curry. É importante controlar a quantidade de sal e optar por temperos frescos.

 

Hambúrguer de soja

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O hambúrguer de soja também é uma ótima alternativa, pois o consumo desse alimento faz bem à saúde e ajuda a acelerar a dieta. Para quem está de dieta ou que é vegetariano ou vegano, é possível preparar o próprio hambúrguer de soja em casa. É um alimento mais saudável e nutritivo.

 

Hambúrguer de cogumelos

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Outra opção interessante para ser consumida durante a dieta é o burger de cogumelos. A utilização pode ser de cogumelos variados e sortidos para o preparo, como o shitake, shimeji, paris, portobello ou o que preferir e tiver à disposição onde mora para preparar.

É importante lembrar que o cogumelo é rico em água. Então, é preciso evitar deixar de molho ou lavar muito na água corrente. Só o cogumelo não dará muita textura ao hambúrguer. Por isso deve-se incorporar farinhas, leguminosas ou grãos no processo de preparo.

 

Hambúrguer de cogumelo da kük

A kük possui um hambúrguer de cogumelos delicioso, suculento e que é perfeito para você ter no freezer. Ele é feito com um mix de quatro cogumelos (cogumelo paris, cogumelo shimeji escuro, cogumelo shimeji claro, cogumelo shitake, cogumelo portobello). Todos na medida certa pra garantir o sabor, o aroma e a textura.

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