Comer de forma saudável, muitas vezes, é um grande desafio. A rotina corrida, cheia de tarefas de casa e do trabalho, acaba sendo um obstáculo para um estilo de vida mais benéfico à saúde.
Para quem tem diabetes, comer bem é um ponto ainda mais importante. Pensando nisso tudo, reunimos dicas sobre marmitas para diabéticos.
É fundamental ressaltar que a alimentação equilibrada é uma das formas de manter a doença controlada.
Agora, você não precisa quebrar a cabeça, muito menos passar horas na cozinha para isso. A Kük tem várias soluções rápidas para o seu caso.
Quer saber mais sobre o assunto? Continue por aqui e aproveite as nossas dicas!
Como montar um cardápio semanal para diabéticos?
Organização e planejamento são palavras-chave na hora de montar um cardápio saudável. Mas, afinal, por onde começar? Entenda melhor isso com os passos seguintes:
Escolha alimentos menos processados
Sempre dê preferência para alimentos in natura ou minimamente processados. Isso porque o segundo grupo de alimentos possui muito açúcar e conservantes. Essas substâncias, sem dúvidas, podem piorar a diabete e a saúde no geral.
Faça um planejamento
Pense em como e de qual forma é possível ter suas marmitas. Se você optar por cozinhar em casa, é preciso separar um tempo condizente com isso. Além claro, de ter a lista de alimentos desejáveis para um bom cardápio para diabéticos.
Cozinhe os alimentos
Como dissemos, você pode, sim, ter mais praticidade. Ao invés de passar horas na cozinha, é possível comprar as refeições principais (almoço e jantar) e cozinhar, somente, os lanches.
Separe as porções
De preferência, faça uma quantidade razoável de lanches para a semana. Por exemplo, ao invés de preparar um, faça uns três ou quatro de uma vez. Com isso, você garante mais refeições com praticidade ao longo dos dias.
Armazene de forma apropriada
Se necessário, mantenha algumas porções de lanches no congelador. Isso é imprescindível para alguns tipos de alimentos que estragam mais rapidamente (fora de refrigeração). De qualquer forma, avalie bem isso no seu planejamento.
O que diabéticos podem comer no café da manhã?
Engana-se quem pensa que as marmitas para diabéticos, além de outras refeições, precisam ser restritivas demais. Saiba que é possível comer uma variedade muito bacana de alimentos.
No café da manhã, algumas opções interessantes são:
- grãos integrais (chia, linhaça, quinoa);
- maçã (fruta pura, vitamina, suco);
- pão integral (com requeijão light ou com avocado);
- panqueca de banana e canela.
O que uma pessoa com diabete pode comer no almoço?
No almoço, as melhores apostas de marmita para diabéticos são aquelas com peixes. Esses tipos de alimentos têm excelentes quantidades de ômega 3 — componente que ajuda a controlar os níveis de glicose.
Além disso, as carnes magras no geral (sendo peixe ou não) são ótimas para quem treina, uma vez que elas possuem proteínas (o que ajuda a manter a massa muscular corporal).
Dito isso, veja o que comer no almoço:
- arroz integral com tilápia grelhada ao lemon pepper;
- lentilha, salmão grelhado e mix de legumes;
- arroz negro com pepitas de girassol;
- feijão carioca;
- tiras de alcatra acebolada;
- carne moída;
- sobrecoxa de frango ao molho capim limão;
- fraldinha na mostarda;
- quibe vegano.
O que um diabético pode comer à noite?
As opções de alimentos para a noite também são bem variadas. Há desde refeições mais refrescantes (para o verão) quanto mais quentes (para o inverno).
Veja só quais são as alternativas:
- sopa de feijão;
- bobó de cogumelos;
- omelete italiano;
- ervilha torta com cogumelos;
- canja de galinha caipira;
- lentilha;
- risoto funghi.
Marmitas para diabéticos: conheça as opções da Kuk!
Todas as opções de refeições que mencionamos — para almoço e jantar — estão disponíveis na Kük.
Para quem ainda não conhece nossa marca, vale dizer que preparamos porções e marmitas com todo carinho. Além disso, usamos alta tecnologia que mantém o sabor, a textura e a nutrição dos alimentos (mesmo após o processo de congelamento).
Outro aspecto muito interessante é que nós possuímos lanches rápidos, sucos e chás. Todos eles também podem ser incluídos no cardápio para diabéticos.
Dê só uma olhada em quais são as opções nesse sentido:
Lanches rápidos
- panqueca de banana, aveia e mel;
- falafel;
- omelete italiano.
Sucos e chás
- suco de maçã, laranja, pepino, couve manteiga, espinafre, limão;
- suco de melancia, limão e gengibre;
- suco de maçã, uva, beterraba e limão;
- chá verde;
- chá mate.
Conheça mais alternativas de porções e refeições da Kük! Coma de forma saudável e sem precisar ficar horas na cozinha!
Para comprar suas refeições e bebidas, basta acessar o nosso site e ir até à seção de porções, lanches ou bebidas. Escolha os alimentos, sucos e chás de seu agrado.
Em seguida, faça pagamento online e pronto. As compras serão entregues no endereço informado na compra. Tudo bem prático assim mesmo. Excelente, não é mesmo?
Conclusão
A Kük tem sempre excelentes alternativas para você comer bem, de forma saudável e prazerosa. Nisso tudo, também entram as soluções de marmitas para diabéticos.
Como você viu, as porções e refeições são excelentes para almoço, jantar e lanches rápidos.
Então, não perca mais tempo e garanta o seu cardápio o quanto antes! Acesse o nosso site e escolha as suas refeições!
Quer mais dicas como essas sobre marmitas para diabéticos? Continue navegando aqui pelo blog da Kük!