Quer experimentar com 20% OFF? Use o cupom VIMDOBLOG e peça suas refeições práticas
Pesquisar

À procura de receitas veganas rápidas de fazer? A Kük tem opções já pré-prontas para você, confira

prato com receita vegana

É fato: o estilo de alimentação vegano possui vários benefícios, como o consumo diário de muitos nutrientes e, dessa forma, a melhora da saúde e do bem-estar das pessoas. Mas, na hora de preparar os alimentos, fica a questão: quais as receitas veganas rápidas de fazer? 

Nós da Kük que sabemos tudo sobre o melhor da culinária, seja ela vegana ou não, reunimos grandes dicas para o seu dia a dia. 

Muito mais do que mostrar receitas, vamos te indicar pratos já pré-prontos. Ou seja, que você só precisa esquentar no micro-ondas ou no fogão, por poucos minutos, e se deliciar. 

Muito bom, não é mesmo? Então, continue por aqui e aproveite nossas dicas! 

O que fazer para uma pessoa vegana?

Pode ter certeza que há várias e várias opções de alimentos para fazer para uma pessoa vegana. Todos eles podem conquistar o seu paladar e, também, o gosto de seus amigos, familiares, enfim. 

Veja só algumas opções de pratos para as diversas ocasiões:

  • mix de legumes com maionese vegana;
  • sanduíche de grão de bico;
  • panqueca de banana;
  • cozinha de carne de jaca;
  • salada colorida de macarrão
  • sopa de lentilhas;
  • guacamole com biscoitos veganos;
  • dentre tantos outros.

Como fazer prato vegano rápido e fácil?

Simplicidade é a palavra-chave quando pensamos em receitas veganas rápidas de fazer. Vamos ver alguns exemplos, ok? 

Para café da manhã

Na primeira refeição do dia, fica a dica para você fazer uma panqueca de banana com recheio de morango e mel. Fica uma delícia, além de tudo, é uma opção bem nutritiva e energizante. 

Para almoço 

Já no almoço — ainda pensando em praticidade — que tal fazer um arroz à grega? Para complemento, fica uma delícia fazer proteína de soja moída e uma saladinha de alface com tomate e cebola. 

Para jantar 

Agora, para encerrar o dia, fica a sugestão de fazer lentilha, mix de legumes cozidos e arroz branco. Tudo bem simples, nutritivo e gostoso, mesmo! 

E aí, já tem ideia de qual dessas receitas veganas rápidas de fazer você vai testar primeiro? 

Agora, você quer descobrir mais sobre receitas veganas rápidas de fazer? A Kük tem soluções ainda melhores do que isso

Comer bem na companhia de pessoas queridas é muito bom. Mas, você sabia que isso pode ficar muito melhor? Quando você tem a opção de comprar comidas veganas saudáveis e saborosas — já pré-prontas — sobra tempo para outras demandas e prazeres da vida. 

Saiba que nós da Kük trabalhamos exatamente para isso: te proporcionar uma alimentação saborosa e com economia de tempo, simultaneamente. 

Nós temos outras indicações de pratos veganos, só que tudo já pré-pronto (só é preciso esquentar no micro-ondas ou no fogão). Muito melhor que saber receitas veganas rápidas de fazer, não é? 

Então, conheça os nossos pratos: 

Nhoque ao molho pesto

Uma boa massa é perfeita para os domingos ou, mesmo, para ocasiões especiais durante a semana. Nesse caso, fica a dica do nosso nhoque ao molho pesto. Este prato é feito à base de batata salsa, claro, com molho pesto leve e um toque abrasileirado. 

No molho, especificamente, é usado rúcula, amendoim, azeite e especiarias. Observação: o azeite é usado para substituir o queijo e deixar o molho mais gostoso e leve.

nhoque ao molho pesto receita vegana rápida

 

Tabule de Quinoa

Sabe aqueles dias bem quentes? Eles, com certeza, pedem pratos mais leves, por exemplo, o tabule de quinoa. A Kük faz essa delícia com quinoas branca, preta e vermelha, além de pimentões, abobrinha, limão e uvas passas hidratadas em vinho.

Só de falar assim, já deu água na boca, não é mesmo? Vale a pena experimentar!

Strogonoff Vegano

Quem disse que não dá para ser vegano e saborear um bom strogonoff? O strogonoff vegano da Kük também é incrível. A base dele é composta por proteína de soja texturizada (que substitui a carne moída). Ah, também há outras proteínas, como cogumelo e palmito. 

Além disso tudo, o molho é feito com mostarda, tomate e especiarias. Você vai se surpreender e, claro, agradar muito seus familiares e amigos com esse prato! 

receita vegana rápida stroggnoff vegano

Sopa de Feijão

para os dias de friozinho, uma boa sopa de feijão cai superbem. Aliás, apesar de ser um prato incrível, ele não é muito rápido, já que é preciso cozinhar o feijão. Então, o melhor é, de fato, contar com a facilidade da Kük. 

Bem, a nossa sopa de feijão leva tofu defumado, macarrão fusili, batata e, claro, feijão. O sabor remete à clássica feijoada vegana. 

Grão de bico e batata ao molho curry

Essa não é, especificamente, uma receita vegana rápida de fazer, mas, lembrando… Com a Kük, você não precisa se preocupar com tempo para cozinhar. Outro prato nosso disponível é o grão de bico e batata ao molho curry

Os ingredientes usados são: grão de bico, tomate pelado, batata inglesa, cebola, alho, curry, amido de milho, dentre outras especiarias deliciosas.

Bolonhesa de Lentilha

Já pensou em experimentar uma bolonhesa de lentilha? Essa receita maravilhosa é feita com lentilha rosa, além de molho feito à base de tomate inglês. É uma sugestão perfeita para comer no almoço ou no jantar. Aproveite mais essa facilidade à mesa! 

bolonhesa de lentinha receita rápida vegana kuk

Conheça mais sobre os pratos veganos da Kük! 

Existem opções para qualquer hora do dia e da noite.

Conclusão

Então, gostou de conhecer nossas dicas que vão muito além de receitas veganas rápidas de fazer? 

Lembrando que a Kük possui uma seção só com pratos veganos, tudo perfeito para diversas ocasiões e horários do dia e da noite. Ah, outra informação bem interessante: nós também temos sucos detox e chás, tudo para você ter refeições completas. 

Não perca mais tempo e aproveite os pratos veganos da Kük para sua rotina e, claro, para momentos especiais! 

Posts relacionados

Promoções