Quer experimentar com 20% OFF? Use o cupom VIMDOBLOG e peça suas refeições práticas
Pesquisar

Séries gastronômicas: 5 opções disponíveis na Netflix

chefstable-kük-comida-congelada

Ao pensar em séries gastronômicas, muitas pessoas já pensam em competições entre chefs. Mas esses seriados envolvendo a gastronomia, que fazem o maior sucesso e são capazes de conquistas legiões de fãs, têm apresentado uma infinidade de vertentes que já foram temas de séries e documentários.

 

VEJA TAMBÉM: La Liste 2022: 10 restaurantes brasileiros entre os melhores do mundo

 

Além de aperfeiçoar a criatividade na hora de cozinhar, assistir a essas séries gastronômicas é uma boa forma de reunir a família e conhecer mais a culinária de todas as partes do mundo. Por isso, separamos cinco séries sobre gastronomia disponíveis na Netflix que vão além das competições entre chefs e são um convite a uma grande viagem pela gastronomia mundial. Confira:

 

Chef’s Table

Chefs-Table-kük-comida-congelada

Uma das séries gastronômicas documentais de maior sucesso do streaming e indicada ao Emmy é a Chef’s Table. Ela tem como tema central contar a história da vida de chefs da alta gastronomia. O conteúdo é apresentado em três versões e que apresenta os maiores chefs em seu habitat natural, a cozinha em que trabalham ou local de local de lazer.

 

Cada episódio apresenta um cozinheiro renomado que irá redefinir os conceitos de gastronomia e culinária que temos conhecimento. A série principal contém 6 temporadas, totalizando 30 episódios de 50 minutos.  Nela são contadas histórias de superação dos chefs, as dificuldades, além e, sempre importante, de conhecer os pratos mais conhecidos e premiados de cada um deles.

 

Cooked

Cooked-kük-comida-congelada

Esta série é apresentada pelo jornalista Michael Pollan e inspirada em seu livro “Cozinha, uma história natural de transformação”. Dá para se dizer que essa série é um resgate às origens da cozinha. O jornalista apresenta essas origens da culinária como um ato social.

 

Para ele, a alimentação está muito além do sabor. Portanto, ele buscar, nesse seriado, retratar e conscientizar sobre a origem e modo de preparo acerca de tudo o que comemos. Pollan resgata as tradições na cozinha na tentativa de restaurar o equilíbrio na vida. Diante do crescimento da indústria alimentícia, o jornalista caminha na contramão e levanta a bandeira de que devemos resgatar as origens dos alimentos, devemos nos reconectar com os alimentos. De onde vêm? Como são preparados? Como são transformados?

 

Somebody Feed Phil

Somebody-Feed-séries-gastronômicas-kük-comida-congelada

A série Somebody Feed Phil, do escritor Phil Rosenthal, tem a capacidade de nos levar a uma verdadeira viagem pelo mundo procurando as mais específicas e típicas comidas de cada país. A cada episódio uma determinada cidade ou país, com seus personagens e chefs locais, é explorada.

 

Há uma investigação aprofundada de tudo o que se pode comer e apreciar na gastronomia mundial. Não necessariamente chique, mas os alimentos que nutrem determinadas povos mundo afora.  Bangkok, Tel Aviv, Lisboa, Rio de Janeiro, New Orleans, estão entre os destinos visitados por esse carismático apresentador. Um prato cheio para os fãs da boa comida e turismo gastronômico.

 

Ugly Delicious

uglydelicious-séries-gastronômicas-kük-comida-congelada

A série Ugly Delicious é comandada pelo chef norte-americano David Chang. Nela é comprovado que a comida comum tem muita história para contar e que nem só de pratos bonitos vive a gastronomia. Esse seriado, pode-se dizer que é um manifesto de libertação e aceitação das refeições estigmatizadas que habitam reuniões de família e festas de amigos. Pizza, Tacos, Comida Caseira, Camarão e Lagostim, Churrasco, Frango Frito, Arroz Frito e Massas Recheadas são temas dos episódios da obra.

 

Chang tem 17 estabelecimentos em Nova York, mas se propõe, no seriado, a uma viagem intercultural na gastronomia. Ugly Delicious é a série para quem ama mergulhar no vasto mundo da culinária ou para que simplesmente gosta de comer bem de bez em quando, seja num restaurante gourmet ou na pizzaria do bairro.

 

Os mestres da fritura

os-mestres-da-fritura-netflix-séries-gastronômicas-kük-comida-congelada

Protagonizada pelo crítico gastronômico Daym Drops, Os Mestres da Fritura é uma das séries gastronômicas mais divertidas e gordurosas da Netflix. Depois de fazer sucesso com seu canal no Youtube, Drops parte para uma viagem pelos Estados Unidos em busca dos melhores pratos fritos nas ruas, cozinhas caseiras ou ainda em restaurantes elegantes.

 

É uma série que, sem dúvidas, provoca fome nos seus telespectadores. Os pratos mostrados são de dar água na boca, mesmo que muitos médicos os tenha colocado na lista negra de alimentos proibidos. Ao longo da sua jornada, Drops, que é bem carismático e que torna a série mais leve, encontra uma grande variedade de itens tão saborosos, quanto crocantes: frango, waffles, hambúrgueres, costeletas de porco, entre outras frituras.

 

Kük + Netflix: Combinação perfeita 

 

Com essa lista de séries gastronômicas que a gente acabou de dar, bateu aquela fome? A kük possuí no seu cardápio porções dos mais variados tipos de comidas e opções de snacks, sopas e sucos que são perfeitos para te acompanhar na hora de maratonar aquele seriado favorito. Clique aqui para conhecer nossas porções. 

 

Banner-conheça

Posts relacionados

Promoções