Quer experimentar com 20% OFF? Use o cupom VIMDOBLOG e peça suas refeições práticas
Pesquisar

Comida Congelada Saudável: conheça 10 opções para entrega

comida congelada saudável vantagens

Se você sempre quis saber as melhores dicas sobre comida congelada saudável, chegou este momento!

Aliás, a boa notícia, também, é que você está indo em um ótimo caminho, diferente de grande parte da população.

Vamos entenda melhor…

O Brasil está entre os países que mais consomem fast food.

A busca por praticidade, nas refeições, é comum e resulta em uma alimentação nada nutritiva, mas nós temos uma solução prática, saborosa e saudável para você: comidas prontas congeladas.

Sim, os pratos congelados são uma ótima opção para quem quer melhorar os hábitos alimentares, sem abrir mão da praticidade no dia a dia.

As nossas dicas estão mesmo imperdíveis! Siga a leitura para conferir tudo e conhecer as 10 opções de pratos congelados!

Comida congelada saudável: vantagens de pedir marmitas congeladas

Muita gente ainda acredita que as comidas congeladas são ultraprocessadas, mas, atenção: isso é um grande mito.

Hoje em dia, os processos de congelamento são muito mais tecnológicos e, dessa forma, permitem que os nutrientes sejam mantidos, assim como o sabor e a textura dos alimentos.

Com isso, é super possível ter pratos saudáveis e muito mais práticos.

Até aqui, já citamos algumas das vantagens da comida congelada. Mas, vamos pontuar tudo aqui abaixo, de forma mais direta.

Confira os benefícios imperdíveis:

  • Cardápio nutritivo e variado — ao comprar comida congelada, você consegue aproveitar um cardápio muito mais nutritivo e variado, com diversas opções de receita para a semana.
  • Incentiva hábitos alimentares saudáveis — quando falta tempo, é fácil cair na tentação de consumir alimentos industrializados, mas quando temos um prato prontinho como os congelados, fica muito mais simples manter uma dieta balanceada.
  • Economia de tempo —  é claro que os pratos congelados ajudam a economizar tempo na cozinha e, até mesmo, no supermercado.
  • Economia de dinheiro — como consequência, você também sente a diferença no bolso, já que reduz os gastos com fast foods, comidinhas na rua, compras no supermercado e inclusive transporte, já que pode pedir todos os seus pratos congelados por delivery.
  • Fácil armazenamento: uma vez compradas, as comidas congeladas podem ser facilmente armazenadas no freezer e tem uma alta durabilidade, o que permite montar um cardápio para a semana toda ou até para um período maior.

Comida congelada saudável: 10 pratos de dar água na boca (para delivery!)

Você vai encontrar milhares de opções de comida congelada saudável por aí, mas, nós estamos aqui para indicar 10 pratos deliciosos, que não podem faltar no seu cardápio.

Conheça só!

1. Tortellini verde ao molho salmone

Sim, massa também pode ser um prato muito nutritivo e prova disso é o tortellini verde ao molho salmone.

Essa receita de alta gastronomia da Kük traz detalhes exclusivos: a massa é cozida ao dente com um molho à base de caldo e lascas de salmão.

Já deu água na boca, não é mesmo?

2. Lasanha vegetariana

A nossa segunda sugestão é para os vegetarianos: lasanha vegetariana. Um prato clássico, mas cheio de sabor.

Essa receita leva abobrinha, berinjela, queijo parmesão, palmito pupunha, queijo mussarela e ricota para criar a combinação perfeita!

Veja, também, o cardápio vegetariano e comidas veganas congeladas de Kük e se maravilhe com as opções deliciosas e saudáveis!

comida congelada saudável lasanha

3. Sopa de aspargos

As sopas e cremes também são pratos altamente nutritivos, por isso, incluímos a deliciosa sopa de aspargos nas nossas dicas.

Perfeita para aqueles dias em que você quer uma refeição mais leve, a combinação de sabores suave e refinada com certeza vai conquistar o seu coração.

4. Salmão grelhado

Peixes são uma excelente escolha para montar uma receita saudável e o salmão, sem dúvidas, é um dos mais saborosos.

A nossa sugestão é um prato da Kük que traz uma combinação deliciosa: salmão grelhado, arroz negro com abóbora, cebola e tomate confit.

5. Frango noisette

Confira, também, o nosso prato pronto Frango Xadrez com Arroz para entrega!

Veja, aqui, a opção deliciosa de Empanadas de Caprese Argentinas, um prato prático e delicioso para seu lanche ou almoço!

Para fechar com chave de ouro, temos um prato com frango noisette, cabotiá grelhado e arroz com brócolis e alho poró.

A receita traz a proteína do frango, com todos os benefícios dos vegetais, criando uma refeição completa e saudável.

comida congelada saudável frango noisette

6. Risoto caprese

Quem disse que a sua alimentação, do dia a dia, precisa ser básica? É claro que o famoso arroz com feijão, por exemplo, é excelente. Mas, variar também é muito bom.

Nesse sentido, você pode se deliciar com um risoto caprese. Alguns dos ingredientes desse prato são: tomate cereja, queijo mussarela de búfala, leite integral, parmesão ralada, entre outros.

Tudo muito cheio de sabor e, claro, nutritivo!

7. Strogonoff de alcatra

É claro que uma boa proteína não pode faltar no seu prato! E a receita pode ser mais elaborada.

Por exemplo, ao invés de comer um bife grelhado só, que tal um strogonoff de alcatra? Esse tipo de carne, usado na comida congelada saudável, é supermacia.

Já os outros ingredientes, como: páprica defumada, mostarda amarela, azeite de oliva extra virgem, louro, dentre outros.

Confira também a Alcatra Acebolada, outra ótima fonte de proteínas!

8. Paella de frutos do mar

A paella de frutos do mar é um prato típico da Espanha. Apesar da distância, você pode, sim, ter essa delícia à mesa!

A Kük aposta em refeições criadas no Brasil e em outras partes do mundo. A paella com frutos do mar tem: arroz arborizado, camarão, cação, marisco, lula e outros ingredientes incríveis.

9. Ravioli cremona com mignon

O ravioli cremona com mignon é uma massa especial com uma carne macia. O vinho, o funghi seco, a pimenta preta e a noz moscada dão toques para lá de especiais.

Dessa forma, você consegue, mais uma vez, ter uma refeição diferente. Tudo com muito sabor e alimentos nutritivos. Já deu água na boca, não é mesmo?

10. Tilápia grelhada com lemmon pepper

A tilápia grelhada é feita com óleo de Olívia e sal. E, claro, o toque final é o do lemmon pepper. Tudo uma delícia!

Dessa forma, você pode ter uma refeição à base de proteína (peixe), o que ajuda a dar saciedade, sem contar em outros benefícios para a saúde.

Ah, e o peixe é uma carne bem leve, que vai bem em qualquer dia!

Kit refeições congeladas para a semana

Na Kük, você encontra kits de comida congelada saudável, para montar um cardápio variado válido à semana toda e, claro, nós não poderíamos deixar de trazer algumas opções desses combos para você, certo?

Confira a seguir:

Cardápio de comidas congeladas da Kük!

comida congelada saudável dicas

Unindo praticidade, sabor e saúde, vale reforçar… A Kük está aqui para te ajudar a ter um cardápio variado e muito mais nutritivo.

Para isso, o nosso chef desenvolve receitas incríveis, dos pratos mais simples aos mais sofisticados para atender a todos os gostos e necessidades.

As porções são congeladas a vácuo para manter todo o sabor e os nutrientes de cada ingrediente, e você pode pedir todas as refeições pelo site para receber tudo em casa!

Como consumir a comida congelada saudável da Kük?

Consumir a comida congelada da Kük é muito simples, e você tem duas opções de preparo: no fogão ou no micro-ondas.

Veja o passo a passo de cada uma:

  • No fogão: coloque o pacote fechado em uma panela com água fervente suficiente para cobri-lo, aguarde o tempo indicado na embalagem e está pronto para servir!
  • No micro-ondas: abra o pacote até o ponto indicado na embalagem, depois leve-o ao micro-ondas dentro de um recipiente. Aqueça pelo tempo indicado na etiqueta e está pronto para o consumo.

Faz mal comer comida congelada?

Não, não faz mal comer comidas prontas congeladas! O que faz mal é consumir produtos congelados altamente processados e com muitos componentes industrializados.

Os pratos feitos com ingredientes naturais têm todos os nutrientes mantidos no processo de congelamento, garantindo refeições totalmente saudáveis e muito mais práticas, claro.

Confira mais das comidas congeladas da Kük! Tudo feito com muito sabor, nutrição e, consequentemente, condições saudáveis para sua vida!

Conclusão

Deu até fome depois de conferir todas essas sugestões deliciosas de comida congelada saudável, não é mesmo?

A alimentação reflete diretamente na qualidade de vida, por isso, manter hábitos balanceados é fundamental.

Os pratos saudáveis prontos podem te ajudar nessa missão de maneira prática, trazendo muitos benefícios não só para a saúde, mas, também, para o bolso.

Ao longo deste conteúdo, você viu que é possível fazer refeições nutritivas e cheias de sabor com pratos congelados, basta escolher o lugar certo para comprá-las.

Aqui na Kük, você encontra pratos para todos os gostos e ocasiões, além de kits exclusivos para montar um cardápio semanal completo. Agora é só escolher os seus preferidos!

 

Banner-cupom

Posts relacionados

Promoções