Quer experimentar com 20% OFF? Use o cupom VIMDOBLOG e peça suas refeições práticas
Pesquisar

10 dicas para ter um inverno mais saudável

Atividade-fisica-no-inverno-kük-comida-congelada

O inverno começou oficialmente nesta terça-feira (21). A época mais fria do ano muda a rotina de algumas pessoas. As temperaturas mais baixas são, na verdade, um convite para passar mais tempo na cama, para ter refeições mais quentes e também para ter aquela preguiça a mais durante os dias. Mas é preciso estar atento às mudanças necessárias e os cuidados que devem ser tomados para ter um inverno mais saudável.

 

É muito importante manter escolhas saudáveis nesta nova temporada de frio. Assim, nos dias com temperaturas mais baixas, o fortalecimento da saúde e do sistema imunológico é fundamental. Portanto, determinação e força de vontade são indispensáveis para seguir com hábitos saudáveis durante os próximos meses.

 

VEJA TAMBÉM: 7 alimentos saudáveis que devem ser consumidos no inverno

 

Na verdade, o inverno é a estação do ano que divide opiniões. Há quem goste e que se sinta mais disposto e com mais energia nos dias mais frios, mas para outras pessoas este é o típico período de preguiça e indisposição. Mas independentemente da estação e de qual época do ano estamos, o certo é que precisamos encontrar alternativas de manter a saúde em dia.

 

Por isso, preparamos um post para te ajudar nessa missão. Abaixo você vai encontrar 10 dias importantes para você se manter saudável no inverno. Então vamos a elas:

 

Mantenha-se hidratado

água-kük-comida-congelada

Com as temperaturas mais baixas, é normal que deixemos de ingerir água na quantidade indicada. Mas temos que lembrar que ela é um elemento imprescindível para a saúde do nosso organismo e indispensável para a manutenção de todo o sistema do corpo humano e para ter um inverno mais saudável.

 

Geralmente, associamos o consumo de água com calor e a queima de energia. Mas a falta de líquidos pode prejudicar o funcionamento do organismo e trazer prejuízos à saúde. Portanto, é importante encontrar maneiras para não se esquecer de beber água em qualquer ocasião. Mantenha uma garrafa de água sempre por perto. Mantendo-a no nosso campo de visão, vai ficar difícil de esquecer de se hidratar ao longo do dia.

 

Consuma sopas e caldos nutritivos

sopas-e-caldos-receitas-kük-comida-congelada

A saúde do nosso corpo depende muito de uma alimentação rica em nutrientes e minerais. No entanto, nem sempre esses alimentos agradam nosso paladar se consumidos separadamente. Por isso, é hora de juntar os legumes e verduras que estão em casa e fazer aquela sopa bem quentinha.

 

Além de nutritiva e saborosa, as sopas e os caldos vão ainda te aquecer nos dias mais frios. Vai ainda garantir uma refeição com alto poder nutritivo e bastante aconchegante para os dias com temperaturas mais baixas.

 

Conheça a linha de sopas da kük clicando aqui. 

 

Alimentação saudável

alimentação-saudável-kük-comida-congelada

Manter uma alimentação saudável pode ser um dos principais desafios para os dias mais frios. Nessa época do ano, a vontade é grande de passar o dia no sofá comendo chocolate e outras besteiras, não é mesmo? Mas é importante, neste caso, não deixar que isso se torne um hábito.

 

Assim, quando bater aquela vontade de comer um doce, use e abuse das frutas da estação, como banana, carambola, caju, caqui, kiwi, laranja, mexerica, morango, entre outras. O açúcar natural presente nesses alimentos vai saciar seu desejo sem prejudicar seu organismo. Alimentos integrais ricos em fibras e minerais, como grãos e cereais, também são boas escolhas para ter um inverno mais saudável.

 

Pratique atividades físicas

atividade-física-kük-comida-congelada

Pode até ser difícil levantar da cama, sair debaixo das cobertas para se exercitar, não é verdade? Mas você se sentirá muito melhor se dedicar um tempo para praticar alguma atividade física. Durante todo o ano, são inúmeras vantagens para manter uma rotina de exercícios, mas especialmente no frio, ela vai te dar disposição e energia para realizar outras atividades. Assim, vai te dar ainda vários benefícios à saúde e auto estima.

 

Consuma alimentos termogênicos

alimentos-termogenicos-kük-comida-congelada

Consumir alimentos termogênicos é outra arma importante na manutenção da saúde e do bem-estar para os dias mais frios. Canela, gengibre e pimenta são alimentos que possuem substâncias que proporcionam melhor circulação sanguínea, auxiliam no fortalecimento da imunidade, e ainda estimulam a digestão e o metabolismo do corpo.

 

Beba mais chás

chá-kük-comida-congelada

Bebidas quentes combinam bastante com os dias mais frios. Se essa bebida ainda auxiliar a manter uma rotina mais saudável, melhor ainda, não é mesmo? O chá oferece diversas vantagens à saúde de acordo com as substâncias utilizadas no seu preparo, podendo oferecer ação calmante, além de melhorar a qualidade do sono, de desintoxicar o organismo e reduzir os riscos de algumas doenças relacionados ao sistema cardiovascular.

 

Conheça os benefícios do Matcha, o chá que pode ser a nova superfood 

 

Cuide da sua pele

pele-hidratada-kük-comida-congelada

O cuidado com a hidratação não deve parar na ingestão de água, sucos e chás. No frio, há um problema com o ressecamento da pele e dos lábios. Para evitar esse tipo de problema podemos contar com a ajuda de cremes e loções capazes de repor a hidratação das superfícies. Eles ainda criam uma barreira protetora contra o frio. Assim, é sempre importante lembrar de aplicar esses produtos no corpo diariamente para ter uma pele sempre hidratada e macia.

 

Cuide do seu cabelo

cabelo-kük-comida-congelada

O cabelo é outra parte do corpo que sofre no inverno. Com a perda da umidade causada pelo frio, os fios podem apresentar frizz, fragilidade e desbotamento. Portanto, para evitar esses problemas, é importante não se expor ao vento com o cabelo molhado. O ideal é sempre secá-lo com o secador, mas com cuidado para não exceder a temperatura do aparelho.

 

Aproveite os banhos quentes

banho-quente-kük-comida-congelada

Inverno e temperaturas mais baixas combinam muito com aquele banho bem quentinho. É o momento então de se permitir aproveitar as vantagens da água quente sobre o corpo. Entre elas estão a diminuição de dores musculares, o combate à dor de cabeça, a redução de cólicas e desconfortos, além de acelerar a recuperação de enfermidades. Mas aqui vai uma dica: não desperdice água e não abuse da alta temperatura. Água quente em excesso causa danos à saúde da pele.

 

Mantenha os ambientes arejados

ambiente-arejado-kük-comida-congelada

É natural que no inverno as pessoas passem mais tempo em ambientes fechados. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados. Lugares mais fechados apresentam riscos à saúde, já que facilitam a propagação de vírus e bactérias. Por isso, não deixe de abrir portas e janelas diariamente para facilitar a circulação do ar entre os ambientes.  Portanto, dedique um tempo também para relaxar ao ar livre. De preferência no sol para aproveitar as vitaminas do mesmo.

 

A kük pode te ajudar a se manter saudável no inverno

 

A kük conta com diversos kits que podem te ajudar a manter a saúde em dia nos dias mais frios. Conheça nossos combos e peça já os que mais te agradam. Clique aqui para saber mais.

Posts relacionados

Promoções