Café da manhã low carb: 7 opções de receitas deliciosas

café da manhã low carb

Você quer começar uma dieta com poucos carboidratos, mas está na dúvida sobre o que comer no dia a dia? Então, nós temos uma ótima notícia! Neste conteúdo, vamos falar sobre café da manhã low carb.

É possível, sim, fazer refeições gostosas, nutritivas e saudáveis, mesmo com poucos carboidratos. Pode acreditar!

Para te provar tudo isso, nós separamos sete receitas infalíveis para começar o dia. Há opções até para fazer um pré-treino excelente.

Ah, no final, ainda vamos dar uma dica bônus. Não dá para perder, hein?!

Então, continue a leitura e aproveite tudo!

O que se pode comer no café da manhã na low carb?

A dieta low carb, na verdade, não tem nada de mirabolante. Como dissemos, nesse tipo de alimentação, o propósito é reduzir a quantidade de carboidratos consumidos.

E quem adere a essa dieta, geralmente, deseja emagrecer.

Algumas pessoas podem diminuir mais, outras menos a quantidade de carboidratos… Tudo vai depender dos objetivos de cada um.

Além disso, claro, é fundamental contar com orientações de um nutricionista. Por aqui, nós vamos deixar, somente, sugestões de pratos, ok?

7 opções de receitas para um café da manhã low carb

No nosso cardápio, formado por sete receitas, tem opções para diferentes gostos. As alternativas também variam níveis de praticidade.

Chega de delongas… Veja quais são as sete opções para o café da manhã low carb, e faça as suas escolhas:

1. Pão de queijo low carb

Sabia que dá para fazer pão de queijo low carb? A receira é simples, ela leva: ovo, parmesão ralado e mussarela ralada.

Depois, basta misturar bem esses ingredientes dentro de uma travessa.

O próximo passo é fazer pequenas bolinhas e colocá-las em uma assadeira untada. Por fim, leve ao forno (a 200 °C) e deixe assar por 30 minutos.

2. Iogurte natural e granola

A segunda opção de café da manhã low carb também é deliciosa! Nese caso, estamos falando da combinação de iogurte natural com granola.

Bom, é só pegar uma travessa, colocar o iogurte (daqueles que vendem no mercado mesmo) e, depois, adicionar a granola.

A leveza do iogurte com a crocância da granola fica simplesmente incrível!

3. Omelete low carb

O ovo é um dos alimentos mais completos, sabia?

E ele é ainda mais interessante para quem segue uma dieta low carb. Afinal, os ovos são fontes de proteínas e não de carboidratos.

Com isso, eles ajudam a aumentar a sensação de saciedade e, ainda, auxiliam no processo de ganho de massa magra.

Uma ótima sugestão é fazer a omelete com legumes, por exemplo: cenoura ralada e pedacinhos de brócolis. Fica uma delícia!

café da manhã low carb kuk

4. Pão low carb

Quem disse que um pão não pode ser low carb, também?

A receita com menos carboidrato leva: ovo, manteiga, sal e, ao invés de usar farinha de trigo, coloque farinha de castanha de caju.

Caso você não encontre a farinha pronta, para comprar, não se preocupe! Dá para bater a oleaginosa no liquidificador e misturar com os demais ingredientes.

5. Panqueca low carb

E que tal começar o dia com uma panqueca low carb? A lógica é bem parecida com a de pão.

Para a receita, você vai precisar de: ovo, parmesão ralado, sal e farinha de alguma oleaginosa (pode ser castanha de caju ou castanha do Pará).

Em seguida, misture os ingredientes e coloque uma quantidade suficiente para encher uma frigideira.

Deixe dourar um pouquinho cada lado da panqueca e pronto. Recheie de acordo com sua dieta low carb!

6. Crepioca (ou selecionar outra opção)

A crepioca pode ser feita da farinha pronta de tapioca (vendida em mercado) ou, ainda, do polvilho doce. Em ambos os casos, a quantidade de carboidratos é baixa.

Já a preparação leva a farinha ou polvilho (já hidratado), além de ovo.

Então, você mistura os dois ingredientes e, se preferir, coloca mais alguns. Um bom complemento é o queijo muçarela.

Depois, basta levar essa mistura à frigideira, em fogo baixo, e esperar a crepioca ficar mais durinha. Por fim, use o recheio que preferir e, claro, que seja low carb!

7. Vitamina de frutas

A nossa última sugestão de café da manhã low carb é vitamina de frutas. Você pode fazer, por exemplo, uma vitamina de abacate.

Dos ingredientes, pegue: meio abacate, 300 ml de leite e adoçante natural. Bata tudo no liquidificador e pronto, basta tomar a sua vitamina.

Vale ressaltar que o abacate é bem nutritivo, ele possui gorduras saudáveis para o corpo.

café da manhã low carb sete opções

Opções do que comer no café da manhã low carb vegano

Quem é vegano (a) também pode seguir uma dieta low carb. Olha só quais são as alternativas de café da manhã com poucos carboidratos:

  • banana amassada com canela;
  • vitamina de abacate (feita com leite de coco ou leite vegetal);
  • tofu com espinafre;
  • pão low carb com

 

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Conclusão

Então, gostou das nossas dicas de café da manhã com redução de carboidratos? Todas as receitas têm ingredientes fáceis de achar ou de preparar.

Além de tudo, os alimentos são bem nutritivos, gostosos e saudáveis!

Agora é com você… Escolha suas opções de café e comece o dia com o pé direito! Ah, lembra que citamos uma dica bônus? Pois bem!

Nesse caso, estamos falando mesmo das refeições congeladas da Kük, perfeitas, sobretudo, para almoço e jantar.

Não deixe de aproveitar! Fazer uma dieta pode ser muito mais simples do que o imaginado.

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