Quer experimentar com 20% OFF? Use o cupom VIMDOBLOG e peça suas refeições práticas
Pesquisar

Marmitas para emagrecer: aprenda a planejar um cardápio fitness e facilite o seu dia com comidas gostosas!

Marmitas para emagrecer kuk

Quem deseja perder gordura, de fato, precisa readequar a alimentação. Além disso, claro, praticar atividades físicas. Bom, sobre a forma de se alimentar, uma boa saída é investir em marmitas para emagrecer. 

As refeições podem ser congeladas. Dessa forma, você consegue comer por uma, duas, três semana ou pelo mês todo — sem precisar cozinhar diariamente. 

Além disso, vale destacar que essa organização acaba por evitar que você saia da dieta. Por exemplo, ficar sem pique para cozinhar, na sexta-feira, e recorrer a um prato feito (não focado ao emagrecimento). 

Enfim, marmitas congeladas têm todo o valor para quem busca a perda de peso. Mas, afinal de contas, como planejar essas refeições? Como montar um cardápio de marmitas para emagrecer? 

Neste conteúdo, nós vamos te mostrar como ter pratos saborosos, nutritivos e fitness — tudo de forma extremamente prática. 

Continue a leitura para saber os detalhes! 

Como planejar o emagrecimento com as marmitas fit?

Existe um fato que não há como negar: o planejamento é a chave para uma alimentação mais saudável. 

Sem ele, fica fácil recorrer ao fast-food sem pensar duas vezes. E mesmo que você não vá ao fast-food e resolva comer fora de casa de maneira saudável, não será você que estará no controle do que entra no seu prato. 

Afinal, sua intenção não é apenas se alimentar de maneira saudável, mas sim, emagrecer e isso exige um planejamento prévio.

Por isso, reserve um tempo da sua semana para planejar toda a sua alimentação. E não é só na sua cabeça, hein?

Anote tudo em um papel, uma planilha, uma agenda, ou qualquer outro lugar que você preferir!

Para planejar o seu cardápio de marmitas para emagrecer, lembre-se de priorizar os alimentos naturais, como vegetais, proteínas magras, legumes, cereais, gorduras boas, frutas, etc..

Além disso, quanto aos preparos, prefira sempre as versões grelhadas e cozidas, e evite as frituras.

Como fazer um cardápio semanal saudável e barato para emagrecer?

É comum vermos na internet, cardápios para emagrecer com opções não tão acessíveis para a maioria das pessoas.

Mas o cardápio de marmitas para emagrecer não precisa ser caro, complexo e cheio de ingredientes de difícil acesso.

Até porque quanto mais difícil for o cardápio, menor a chance de segui-lo com precisão e de conseguir manter essa dieta por muito tempo.

Muitas vezes, o que precisamos é adaptar uma dieta simples e saborosa, que seja fácil de manter pela praticidade da escolha e pelo sabor dos pratos.

E quando falamos em dieta não estamos nos referindo a dietas restritivas que você faz para perder muitos quilos em poucas semanas, e sim, uma reeducação alimentar. 

A reeducação alimentar, proporciona mais qualidade de vida e abre a mente para uma grande possibilidade de alimentos.

Você vai ver que há uma variedade imensa de alimentos saudáveis para serem explorados das mais diversas maneiras.

Neste caso, preparamos um exemplo de cardápio com dicas de marmitas para emagrecer saudável e barato. Confira!

Café da manhã

Opção 1:

Opção 2:

  • 1 iogurte natural com granola 
  • 2 torradas com queijo branco

Opção 3:

  • 1 omelete com tomate cereja 
  • mamão 
  • suco de laranja natural

Lanche da manhã

Opção 1:

  • 2 castanhas do Pará

Opção 2:

  • 1 unidade de fruta da sua preferência ou duas fatias finas se forem frutas grandes.

Opção 3:

Almoço

Opção 1:

Opção 2:

Opção 3: 

Lanche da tarde

Opção 1: 

  • 1 copo de suco detox 
  • 1 fruta de sua preferência

Opção 2 

  • 1 sanduíche natural com pão integral
  • 1 xícara de café com leite sem açúcar

Opção 3:

Mingau de aveia com frutas picadas

Jantar

Opção 1: 

Opção 2:

Opção 3:

Ceia

Opção 1:

  • 1 xícara de chá de camomila 

Opção 2: 

  • 1 porção de frutas vermelhas variadas

Opção 3:

  • Iogurte natural com gergelim e mel 

Dicas de marmita fit para emagrecer

No caso do cardápio que preparamos, uma dica  é preparar as marmitas para emagrecer congeladas, sempre que possível para almoço e jantar.

Para as outras refeições, ter algumas coisas pré-preparadas na geladeira ajuda a torná-las mais práticas. Por exemplo, ter um frango desfiado já preparado pode facilitar na hora de preparar o recheio de tapiocas e crepiocas no café da manhã.

Outros alimentos que são fáceis e baratos e você pode ter em casa para facilitar o café da manhã e os lanches, são:

  • granola;
  • aveia;
  • iogurtes naturais;
  • gelatina;
  • chás;
  • frutas variadas.

Quais os benefícios das marmitas para emagrecer?

De fato, para quem quer perder peso, as marmitas para emagrecer congeladas fazem muita diferença no dia a dia. Esses são os grandes benefícios delas: 

  • Praticidade

Com as marmitas fit não é preciso cozinhar todos os dias, além de ser uma forma fácil de organizar a dieta e de fazer o planejamento da semana.

Durante a semana você economiza algo muito precioso: o seu tempo!

Nas compras de supermercado, você já foca em alimentos saudáveis e monta suas marmitas com eles.

É uma forma de ter controle sobre o que você come diariamente e também sobre a qualidade dos ingredientes.

  • Comida na quantidade certa 

Para muitas pessoas, é difícil resistir à tentação de repetir o prato de comida, mas com as marmitas fit para emagrecer já congeladas, as refeições ficam com quantidades exatas (recomendadas para a dieta).

Além disso, você evita o desperdício de alimentos, pois eles já preparados e congelados da maneira correta duram por até 30 dias.

  • Economia de dinheiro 

As marmitas para emagrecer, na maioria das vezes, saem mais baratas do que comer em restaurantes ou pedir comida por delivery, por exemplo. 

 Marmitas para emagrecer como montar

Opções kük: conheça nossas variedades e tenha suas marmitas para emagrecer

Preparar as suas marmitas fit para emagrecer já economiza muito do seu tempo e do seu dinheiro. Mas a verdade é que perder gordura corporal pode ser um processo ainda mais prático. Sabe como? Sem você nem precisar cozinhar.  

A kük possui marmitas congeladas prontas, além de porções de alimentos já preparados para que você possa montar as suas próprias combinações. 

Nós nos atentamos com tudo o que você também se preocupa: 

  • a qualidade dos alimentos;
  • a nutrição em cada prato;
  • a variedade de alimentos;
  • a quantidade de calorias de cada refeição;
  • a praticidade para o dia a dia;
  • o sabor e o tempero de cada prato.

Todas as nossas opções de marmitas para emagrecer congeladas são nutritivas, saudáveis e cheias de sabor. 

Conheça alguns dos pratos disponíveis: 

  • Brasileirinho

marmita brasileirinho para emagrecer

A marmita Brasileirinho é composta por: arroz parboilizado, feijão, legumes, miolo de alcatra e outros ingredientes. É uma alternativa com gostinho caseiro, bem saborosa mesmo. Vale o destaque para a carne, tipo de proteína que dá mais saciedade. 

  • Frango desfiado com milho

Outra opção muito boa é a de frango desfiado com milho. É uma solução, por exemplo, para a sua janta. O frango, assim como a carne bovina, é uma proteína. Por isso, alimenta super bem e te mantém sem fome por mais tempo.  

  • Fraldinha na mostarda 

O molho mostarda é um dos triunfos da gastronomia. Ele deixa muitos alimentos mais saborosos ainda, como é o caso da fraldinha na mostarda. Essa marmita é só de carne com molho, mas, você pode adquirir outras (de arroz e legumes), para completar um almoço, por exemplo. 

 Marmitas para emagrecer carne ao molho

  • Arroz com brócolis e alho poró 

Outra ótima marmita para emagrecer é a de arroz com brócolis e alho poró. É uma alternativa gostosa e, claro, muito nutritiva. Sem contar que combina bem com outros alimentos, como frango, carne, caldos, feijão, enfim. 

  • Omelete italiano 

Você sabia que o ovo é um dos melhores alimentos? Isso porque ele alimenta super bem, dando saciedade e, ainda, pode ser preparado de várias maneiras. Uma das nossas propostas é de omelete italiano. Uma ótima opção para manhã, tarde ou noite. 

  • Mix de legumes refogados

Mix de legumes refogados

Se a gente for preparar um mix de legumes em casa, precisamos considerar o tempo de higienização de cada legume, o preparo, o tempero e ainda assim, corre o risco de não ficar tão gostoso e bem preparado. O mix de legumes da kük já vem prontinho e conta até com diferentes tipos de cogumelos em sua composição.

  • Cogumelos grelhados ao vinho

Os cogumelos são uma opção super proteica para variar o cardápio das suas marmitas. Preparados ao vinho e caldo de legumes, eles são saborosos e ainda acompanham mini cebolas caramelizadas e mini cenouras refogadas.

arroz negro com pepitas

O arroz negro é um ótimo alimento para ser inserido nas marmitas para emagrecer, pois ele mantém diversas propriedades naturais preservadas, como vitaminas, minerais e antioxidantes. Para se ter uma ideia, ele contém ainda mais fibras que o arroz integral. 

A kük tem o que há de melhor para o seu emagrecimento, feito de forma saudável. Confira nossas opções de porções low carb e torne a sua alimentação mais gostosa e prática!

Conclusão

Neste conteúdo, nós falamos sobre marmitas para emagrecer. Lembrando que, sem dúvidas, o processo de emagrecimento demanda organização e planejamento. 

E é muito mais fácil ter marmitas congeladas — tudo já pronto para você se alimentar — do que ter que cozinhar dia após dia.

Bom, sobre isso, você pode contar sempre com nossas refeições. Nós da kük fazemos marmitas congeladas com alta tecnologia e muito carinho. Dessa forma, os alimentos têm seus sabores e valores nutricionais preservados. 

Vale a pena conhecer e, claro, alcançar seu grande objetivo: emagrecer. Saiba mais da kük!

Posts relacionados

Promoções